St. Polten 0-6 Chelsea: Kerr assina bis na primeira titularidade em 692 dias em goleada da Liga dos Campeões Feminina
O Chelsea somou a segunda vitória consecutiva na Liga dos Campeões ao golear o St. Polten, com Sam Kerr e Catarina Macario a assinarem um bis cada.
Sam Kerr assinalou a primeira titularidade pelo Chelsea em 692 dias com um bis, numa goleada por 6-0 ao St. Polten que manteve o clube invicto na Liga dos Campeões Feminina, esta terça-feira.
Kerr, que tinha sido titular pela última vez a 23 de dezembro numa vitória por 3-1 sobre o Häcken, na mesma competição, voltou a marcar com dois golos já na reta final da segunda parte.
A pressão inicial do Chelsea foi recompensada quando Wieke Kaptein desviou para dentro o cruzamento de Ellie Carpenter, à queima, aos 13 minutos, a coroar uma jogada bem trabalhada.
Naomi Girma ainda pensou ter dilatado a vantagem quando o seu cabeceamento bateu no poste e entrou na recarga, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Kerr.
Ainda assim, o Chelsea foi para o intervalo a vencer por dois, graças a Catarina Macario, que se enquadrou e colocou a bola no canto inferior direito, já de fora da área.
A toada manteve-se após o intervalo e a falta de Izabela Krizaj sobre Alyssa Thompson, sete minutos depois do reatamento, valeu grande penalidade; Macario assumiu a marcação e enganou Carina Schluter da marca dos 11 metros, assinando o segundo no encontro.
Mas o momento que muitos adeptos do Chelsea aguardavam chegou a 15 minutos do fim, com Kerr a receber um passe na área antes de puxar para o pé direito e finalizar.
Lauren James também fez a primeira aparição da época, saindo do banco, e teve influência no quinto: o seu remate desviou em Lisa Ebert e traiu Schluter, a quatro minutos do final.
O Chelsea fechou a contagem no segundo minuto dos descontos da segunda parte, com Kerr a desviar para a baliza um cruzamento de Niamh Charles, de cabeça e sem dificuldades.
Raio-X dos dados: Kerr ajuda o Chelsea a alcançar marco na Liga dos Campeões Feminina
Antes do apito inicial, Bompastor desafiou o Chelsea a ser mais eficaz no último terço, e a equipa correspondeu com uma exibição autoritária e implacável.
O Chelsea terminou o jogo com uns impressionantes 5,36 golos esperados (xG) a partir de 42 remates, 19 dos quais enquadrados, contra os meros 0,02 do St. Polten, resultantes do único remate à baliza de Livia Peng.
Kerr foi figura: acabou com os máximos da equipa em remates (11), remates à baliza (5) e toques na área adversária (18), e o seu golo permitiu ainda ao Chelsea fazer história na Liga dos Campeões Feminina.
O primeiro golo da australiana elevou para 150 os golos do Chelsea na competição (152 no total), marca alcançada apenas por outras sete equipas, tornando o clube apenas o segundo inglês a atingir esse registo na Liga dos Campeões, depois do Arsenal (196).
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















