Mbeumo quer transferência para o Man Utd, mas saída do Brentford 'não é garantida'

O Manchester United supostamente teve uma oferta de £62,5 milhões rejeitada por Bryan Mbeumo, mas o atacante ainda deve deixar o Brentford.
Bryan Mbeumo quer se unir ao Manchester United, mas continuará a dar o seu melhor pelo Brentford caso a transferência proposta não se concretize.
Isso é de acordo com o diretor esportivo dos Bees, Phil Giles, que diz que Mbeumo só sairá se os termos do negócio forem favoráveis.
O United supostamente teve duas ofertas por Mbeumo rejeitadas pelo Brentford, sendo que o pacote mais recente igualou a taxa de £62,5 milhões paga para contratar Matheus Cunha do Wolves.
O Tottenham também foi associado a Mbeumo desde a nomeação do ex-treinador do Brentford, Thomas Frank, mas Giles está ciente de que o atacante prefere uma transferência para Old Trafford.
Mbeumo marcou 20 gols e deu sete assistências em 38 aparições na Premier League na última temporada, sendo superado apenas por Mohamed Salah (29), Alexander Isak (23) e Erling Haaland (22).
Questionado sobre o futuro do camaronês em uma entrevista à Sky Sports, Giles disse: "Há um interesse significativo em Bryan. Sua preferência atual foi bem divulgada.
"Ele teve uma temporada inacreditável, e esperávamos interesse por ele. Segundo o que entendo, ele está, se necessário, feliz em permanecer no Brentford no próximo ano também.
"Conversamos com Bryan e seus representantes. Não é garantido que ele sairá neste verão.
"Se recebermos a oferta certa, há potencial para um acordo ser feito, mas há tão pouco que podemos dizer agora sobre isso."
O Brentford promoveu Keith Andrews de seu papel como treinador de bolas paradas para substituir Frank, e o ex-meio-campista ainda tem esperança de que Mbeumo possa ficar.
"É um enorme impulso se ele ficar", disse Andrews. "Ele é um jogador tão talentoso. Alguém com quem gostei de trabalhar. Trabalhei de perto com ele na última temporada em jogadas ensaiadas, então esse seria o cenário ideal.
"Quero os jogadores mais talentosos no clube. Tenho uma compreensão muito boa de como este clube de futebol trabalha quando se trata de transferências, mas, em última análise, quero os melhores jogadores no clube."
Além de perder Frank para o Spurs, o Brentford também vendeu o goleiro Mark Flekken para o Bayer Leverkusen e espera deixar o capitão do clube, Christian Norgaard, juntar-se ao Arsenal em um negócio de £15 milhões.
"Claro, ele fará falta", disse Andrews sobre a iminente partida de Norgaard. "Seria incrível ir para um clube de tal magnitude e jogar na Liga dos Campeões.
"Eu sentiria falta dele como pessoa, porque o valorizo muito. Christian foi fundamental na história recente do clube de futebol; ele usou a braçadeira de capitão por anos.
"Ele é alguém que admiro, realmente entendo sua qualidade e o que ele traz tanto dentro quanto fora de campo."