Nuno questiona a lenta contratação do Forest antes da estreia na Premier League

O Nottingham Forest trouxe quatro contratações nesta janela de transferências até agora, mas Nuno Espírito Santo acha que eles deveriam estar se movendo mais rápido.
Nuno Espírito Santo levantou dúvidas sobre o processo de recrutamento do Nottingham Forest antes da estreia deles na Premier League contra o Brentford no domingo.
O Forest inicia a nova campanha em casa enquanto busca deixar para trás o término vacilante de 2024-25, quando perderam a vaga na Liga dos Campeões.
Os Tricky Trees fizeram quatro contratações até agora, incluindo o novo atacante Dan Ndoye do Bologna, enquanto estão supostamente próximos de fechar negócios para James McAtee, Omari Hutchinson e Arnaud Kalimuendo.
Uma pré-temporada decepcionante que viu o Forest não vencer nenhum dos seus sete jogos, enquanto não conseguiu marcar em seis desses, levou Nuno a expressar seus temores sobre a falta de contratações precoces.
"Lidar com dúvidas é a pior coisa que você pode ter no futebol", disse ele. "Temos dúvidas: quem vai estar [aqui], quando eles [novas contratações] vão chegar? Todas essas coisas criam dúvidas.
"Não só eu, mas o clube. O que queremos é jogo a jogo ter o máximo de opções possível. A Europa virá depois, e com certeza será melhor, mas por agora, até isso acontecer, é uma preocupação importante.
"O proprietário está ciente, o clube está ciente, todos estão cientes. Todo mundo conhece a realidade. Esta é uma chance perdida que tivemos como grupo para fazê-lo."
Enquanto isso, o Brentford teve uma entressafra cheia de mudanças, tanto no banco quanto no campo.
Keith Andrews substituiu Thomas Frank, que se juntou ao Tottenham, como treinador, enquanto jogadores-chave como Bryan Mbeumo, Christian Norgaard e Mark Flekken também partiram.
Também há dúvidas sobre o futuro de Yoane Wissa, mas após uma pré-temporada invicta (V1 E2), Andrews está se sentindo confiante antes de seu primeiro jogo na Premier League no comando.
"Minhas emoções estão bem calmas, para ser honesto; sou uma pessoa naturalmente calma em relação ao que faço no dia a dia", disse ele.
"Somos ambiciosos como clube de futebol, e eu sou ambicioso como indivíduo. Começamos isso no primeiro dia da pré-temporada, definindo a intenção para a temporada.
"As intenções têm que ser perfeitas. O resultado será sempre perfeito? Provavelmente não, sendo realistas. Mas sinto que estamos em um bom lugar."
JOGADORES PARA ASSISTIR
Nottingham Forest – Chris Wood
Chris Wood já marcou na MD1 em três temporadas da Premier League, cada uma com um clube diferente: Leicester City em 2014-15, Burnley em 2020-21, e Nottingham Forest em 2024-25.
O único jogador a marcar no primeiro dia de várias temporadas da Premier League para os Tricky Trees é Bryan Roy (1994-95 e 1995-96).
Brentford – Jordan Henderson
Jordan Henderson pode fazer sua estreia pelo Brentford nesta partida. Desde sua estreia na Premier League em novembro de 2008, o meio-campista está em segundo lugar na competição em aparições (431) atrás de James Milner (461).
Ele fez o segundo maior número de passes bem-sucedidos (19.657) e recuperou a posse de bola o maior número de vezes (2.429) de qualquer jogador nesse tempo.
PREVISÃO DE JOGO: VITÓRIA DO NOTTINGHAM FOREST
O Forest venceu apenas um dos seus últimos oito jogos de liga contra o Brentford (E3 D4), uma vitória por 2-0 fora de casa em dezembro do ano passado, embora estejam enfrentando um componente desconhecido com Andrews agora no comando.
Eles não venceram sua partida de abertura da liga em nenhuma das últimas sete temporadas (E2 D5), desde uma vitória por 1-0 contra o Millwall na campanha do Campeonato 2017-18, embora um desses empates tenha sido contra o Bournemouth no ano passado.
O Forest perdeu três dos seus últimos quatro jogos em casa pela Premier League em 2024-25 (E1), tendo perdido dois dos seus primeiros 15 no City Ground no último mandato (V9 E4), e Nuno espera outro forte começo em casa.
O Brentford perdeu apenas dois dos seus últimos 10 jogos fora de casa na liga contra o Nottingham Forest (V6 E2) e está invicto nas suas últimas quatro visitas ao City Ground (V2 E2).
Eles também nunca perderam sua partida de abertura de uma temporada da Premier League (V2 E2), marcando exatamente dois gols em cada partida.
PROBABILIDADE DE VITÓRIA SEGUNDO A OPTA
Nottingham Forest – 44%
Empate – 26,8%
Brentford – 29,2%
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.