Dembélé é o favorito à Bola de Ouro 'com certa distância', diz Bale

Gareth Bale acredita que Ousmane Dembélé deve ser reconhecido como o melhor jogador do mundo, já que o Paris Saint-Germain almeja uma varredura completa de troféus.
Ousmane Dembélé é o favorito para vencer a Bola de Ouro deste ano "com certa distância" enquanto o Paris Saint-Germain busca adicionar o Mundial de Clubes à sua tríplice coroa de 2024-25.
Essa é a opinião do ex-ala do Real Madrid Gareth Bale, que terminou em sexto na votação para o prêmio individual mais prestigioso do futebol em 2016.
Dembélé desempenhou um papel crucial enquanto o time do PSG de Luis Enrique venceu a Ligue 1, a Coupe de France e a Liga dos Campeões em 2024-25 – tornando-se apenas o 11º time a conquistar uma tripla coroa de liga, copa doméstica e Copa Europeia/Liga dos Campeões.
Ele teve duas assistências enquanto o PSG esmagava o Inter por 5-0 na final da Liga dos Campeões, tornando-se o primeiro jogador a fornecer múltiplas assistências na partida decisiva do torneio desde que Marcelo o fez na vitória do Madrid por 3-1 sobre o Liverpool em 2018 – ambas para Bale.
Uma lesão sofrida durante compromissos internacionais manteve Dembélé fora dos primeiros jogos do PSG no Mundial de Clubes, mas ele voltou como substituto nas quartas de final, marcando contra o Bayern de Munique.
Ele então desempenhou um papel de destaque na goleada de 4-0 do PSG sobre o Real Madrid nas semifinais.
Dembélé liderará o ataque quando o PSG enfrentar o Chelsea na final de domingo no MetLife Stadium, e Bale acredita que uma vitória cimentaria seu status como o firme favorito para a Bola de Ouro.
Questionado pela ESPN se o jogador de 28 anos merece ser nomeado o melhor do mundo, Bale disse: "Sim, acredito que sim. Acho que você também deve olhar para o que os times conquistaram.
"Acho que todos falam sobre indivíduos, mas se você está ganhando esses troféus também, você está ganhando a Liga dos Campeões, obviamente eles ganharam a tríplice coroa.
"Se eles ganharem o Mundial de Clubes, é difícil ver outra pessoa, com a temporada que ele teve. Ele os transformou em um time vencedor de troféus, além da temporada individual que ele teve.
"Isso o faz o principal candidato de longe, na minha opinião."
Dembélé conseguiu 49 participações em gols em todas as competições desde o início da temporada 2024-25 (35 gols, 14 assistências), com apenas três jogadores das cinco principais ligas europeias registrando mais.
São eles Mohamed Salah do Liverpool (57), Raphinha do Barcelona (56) e Harry Kane do Bayern de Munique (53). O atacante do Madrid Kylian Mbappe está empatado com Dembélé em 49 contribuições.
Dembélé tem uma média de um gol a cada 96,94 minutos nesse período.
De todos os jogadores das cinco principais ligas europeias que marcaram pelo menos 20 vezes nesse intervalo, apenas Patrik Schick (92,78), Robert Lewandowski (93,5), Ayoze Perez (93,73), Alexander Sorloth (96,42) e Kane (96,46) tiveram uma média de menos minutos por gol.
Ele tem dois gols e uma assistência até agora no Mundial de Clubes, tendo também saído do banco para marcar contra o Bayern em uma dramática vitória por 2-0 nas quartas de final.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.