Barcelona 4-0 Athletic Bilbao: Equipa de Flick arrasa no regresso ao Camp Nou
Regresso em força do Barcelona ao Camp Nou, com Ferran Torres e Lamine Yamal em destaque no 4-0 ao Athletic Bilbao.
O Barcelona assinalou o primeiro jogo no Camp Nou em mais de dois anos com uma vitória convincente, ao bater o Athletic Bilbao por 4-0, reduzido a 10, e saltar provisoriamente para a liderança da LaLiga.
Com Marcus Rashford ausente por doença, o seu substituto, Ferran Torres, marcou antes e depois do intervalo, com Lamine Yamal a assistir nos dois golos do compatriota.
A equipa de Hansi Flick entrou da melhor forma e, aos quatro minutos, o capitão de ocasião Robert Lewandowski enfiou um remate de pé esquerdo ao primeiro poste de Unai Simón.
Torres viu depois um golo anulado por fora de jogo, mas colocou-se na ficha de jogo no terceiro minuto de compensação da primeira parte, ao receber um sensacional passe de trivela de Yamal nas costas da defesa e bater Simón.
Os blaugrana precisaram de apenas três minutos após o recomeço para ampliar, desta vez por Fermín López, que colocou a bola no canto inferior direito depois de a bola lhe sobrar na área.
A missão de uma reviravolta improvável do Athletic ficou ainda mais complicada aos 54 minutos, quando Oihan Sancet viu vermelho direto por uma entrada dura sobre López, que tentava sair em transição no meio-campo.
Mesmo assim, o Barcelona só voltou a materializar a superioridade em cima do apito final, quando outro passe delicioso de Yamal nas costas da defesa isolou Torres, que se compôs e finalizou com frieza.
Raio-X dos dados: Torres e Yamal brilham num Barcelona demolidor
Os adeptos do Barcelona não viam a equipa jogar no Camp Nou desde o 3-0 ao Mallorca, em 28 de maio de 2023, e a longa espera foi recompensada este sábado, com o ataque recheado de estrelas a voltar a brilhar.
A equipa de Flick marcou agora em cada um dos últimos 33 jogos da LaLiga, somando 85 golos nesse período, a melhor sequência goleadora na competição desde fevereiro de 2019, então sob Ernesto Valverde (37 jogos, 99 golos).
Foram superiores e justificaram o triunfo, gerando 2,08 de golos esperados (xG) em 19 remates, face aos 0,75 do Athletic em 13 tentativas, domínio no último terço muito alicerçado na eficácia de Torres e no génio de Yamal.
Entre os espanhóis das cinco principais ligas europeias, em todas as competições de 2025/26, ninguém marcou mais do que os 22 golos de Torres. Já Yamal terminou o jogo com máximos da equipa em ocasiões criadas (3), passes no terço final (21), dribles completos (8) e remates (5).
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















