Porto Rico 0-6 Argentina: Messi quebra recorde de assistências internacionais na goleada
Lionel Messi fez mais história pela Argentina na vitória sobre Porto Rico, enquanto Alexis Mac Allister e Lautaro Martinez também impressionaram.
Lionel Messi tornou-se o jogador com mais assistências no futebol internacional ao ajudar seus companheiros da Argentina duas vezes na vitória por 6-0 sobre Porto Rico em um amistoso.
Messi, que perdeu a vitória anterior da Argentina contra a Venezuela para jogar pelo Inter Miami, voltou à Albiceleste com tudo no Chase Stadium.
A Argentina abriu o placar aos 14 minutos, quando Alexis Mac Allister cabeceou para o gol o cruzamento de Nico Gonzalez, após Messi ter acertado o travessão poucos segundos antes.
O time de Lionel Scaloni aumentou a vantagem nove minutos depois através de Gonzalo Montiel, que acertou o canto inferior esquerdo com um voleio após um toque sutil de Messi na área.
Mac Allister então selou o resultado antes do intervalo, finalizando calmamente além de Sebastian Cutler após ser assistido por Jose Lopez dentro da área.
A dominância da Argentina continuou após o intervalo, mas eles tiveram de esperar até o 64º minuto para conseguir o quarto gol, quando Steven Echevarria desviou o chute de Gonzalez para o próprio gol.
E depois de ser introduzido na partida logo após a hora de jogo, Lautaro Martinez, do Inter, marcou dois gols no final, ambos em menos de cinco minutos um do outro.
Martinez abriu seu marcador com uma finalização simples sobre Cutler antes de completar sua dobradinha com um chute curvado no canto inferior direito após coletar o passe de calcanhar inteligente de Messi.
Dados Analisados: Messi supera Neymar
Mesmo aos 38 anos, Messi continua a quebrar recordes em todos os níveis do jogo, com suas duas assistências aqui elevando seu total internacional para 60, superando o antigo recorde de 59 de seu ex-companheiro de Barcelona, Neymar. Ele agora está a apenas dois de somar 400 em sua carreira.
Foi outra exibição requintada do vencedor de oito Bolas de Ouro, que terminou o jogo com totais mais altos em remates (oito), chances criadas (cinco) e cruzamentos (três), enquanto apenas Rodrigo De Paul registrou mais passes precisos (136) do que Messi (75).
A dobradinha de Martinez levou seu total para 35 gols internacionais, empatando em quarto lugar na lista de artilheiros de todos os tempos da Argentina, ao lado de Hernan Crespo. No entanto, o capitão do Inter ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser alcançar Messi no topo da lista com 114.
Uma exibição dominante da Argentina foi respaldada pelas métricas do jogo, com o time de Scaloni registrando um total de gols esperados (xG) de 2.87 a partir de seus 25 chutes, 11 dos quais foram no alvo, comparado aos 0.21 de Porto Rico de suas cinco tentativas.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















