Celtic 4-0 Newcastle United: Pope comete erro em goleada de pré-temporada

O Newcastle United foi derrotado de forma contundente pelos campeões escoceses Celtic no sábado, com a equipe de Brendan Rodgers conquistando uma vitória por 4-0.
O Celtic atropelou o Newcastle United ao conquistar uma vitória por 4-0 no amistoso de pré-temporada de sábado.
O Newcastle entrou no confronto no Celtic Park após uma vitória por 4-0 sobre o Carlisle United em seu jogo de abertura de pré-temporada na semana passada, mas o time de Eddie Howe foi convincente derrotado pelos campeões escoceses, que se beneficiaram de um grande erro de Nick Pope.
Arne Engels abriu o placar com um pênalti aos 28 minutos antes de Johnny Kenny dobrar a vantagem do Celtic, aproveitando uma bola longa que foi mal calculada por Pope, apresentando um caminho claro para um gol aberto.
Um esforço no início do segundo tempo de Yang Hyun-jun selou o jogo antes que Liam Scales acrescentasse o quarto para os anfitriões com uma bela cabeçada do cruzamento de Kieran Tierney.
O Newcastle, que esteve no centro de muita especulação de transferências nesta semana em relação aos futuros de Hugo Ekitike e Alexander Isak, mostrou alguma ameaça, particularmente através de Anthony Gordon e do estreante Anthony Elanga, mas não conseguiram encontrar o fundo da rede.
O Celtic tem mais um amistoso, contra o Ajax na quinta-feira, antes de seu primeiro jogo da liga contra o St. Mirren, enquanto o Newcastle agora viajará para Singapura para enfrentar o Arsenal.
Análise de Dados: Alerta para o Newcastle
O Liverpool fez uma oferta pelo astro do Newcastle, Isak, nesta semana, mas os Magpies rejeitaram a proposta dos Reds. O sueco, que também está supostamente atraindo interesse de clubes na Arábia Saudita, não fez parte da equipe de Howe em Glasgow, embora ainda houvesse muito talento na escalação dos visitantes, com Bruno Guimarães, Harvey Barnes, Kieran Trippier e Jacob Murphy todos começando.
Mesmo assim, o Celtic mostrou o tipo de forma que os viu dominar na Escócia na última temporada, gerando 2,43 gols esperados (xG) em 14 tentativas. O Newcastle teve 16 chutes, e conseguiu sete no alvo em comparação com os cinco dos anfitriões, mas a equipe de Rodgers foi mais eficiente em suas finalizações.
De fato, o Newcastle criou chances que valiam apenas 1,05 xG, com uma cabeçada de curta distância de Sean Neave no final direto ao goleiro Viljami Sinisalo, enquanto o Celtic conquistava uma vitória moralmente estimulante antes da campanha de 2025-26.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.