Inglaterra 1-2 Brasil: Campeãs europeias sofrem derrota no regresso a casa
A Inglaterra foi derrotada pelo Brasil no sábado, no seu primeiro jogo desde que revalidaram seu título de campeãs europeias em julho.
A Inglaterra foi derrotada por 2-1 pelo Brasil, que jogava com 10 jogadoras, naquele que foi o seu primeiro jogo desde que revalidaram o título europeu.
O pênalti de segunda parte de Georgia Stanway revelou-se apenas acadêmico no Etihad Stadium, onde as Lionesses jogaram por mais de uma hora com vantagem numérica.
Na ausência da heroína do Euro 2025, Hannah Hampton, Sarina Wiegman deu a estreia a Khiara Keating, mas a goleira do Manchester City foi batida após apenas nove minutos, com Bia Zanaretto finalizando de dentro da área.
O Brasil dobrou a vantagem aos 18 minutos após um rápido contra-ataque que culminou com Zanaretto assistindo Dudinha, que bateu Keating no seu poste próximo.
No entanto, as visitantes ficaram reduzidas a 10 jogadoras apenas três minutos depois, com a capitã Angelina recebendo cartão vermelho direto por derrubar Ella Toone.
Alex Greenwood acertou na trave em um livre quando as anfitriãs procuravam capitalizar a vantagem numérica, mas só aos 52 minutos conseguiram reduzir a desvantagem, com Stanway convertendo da marca de pênalti após Beth Mead ter sido derrubada na área.
A trave voltou a negar a Inglaterra mais tarde, quando Stanway acertou no travessão com a goleira Lorena já batida, mas o Brasil segurou o triunfo.
Análise de Dados: Lionesses dominantes caem por pouco
O regresso a casa da Inglaterra foi malsucedido, já que não conseguiram tirar partido da vantagem numérica.
Isto apesar das Lionesses desfrutarem de 69,8% de posse de bola e registarem 45 toques na área adversária contra 18 do Brasil.
As anfitriãs registaram 18 remates à baliza para 2,07 gols esperados, mas apenas três dessas tentativas foram no alvo.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.
















