Yamal não se deixa abater pelo legado da camisa 10 do Barcelona

Apenas dias depois de comemorar seu 18º aniversário, Lamine Yamal herdou a icônica camisa 10 no Barcelona para a campanha 2025-26.
Lamine Yamal recebeu a icônica camisa 10 no Barcelona, e ele pretende torná-la sua.
Yamal, que completou 18 anos no último domingo, herda o número para a temporada 2025-26, seguindo os passos do grande jogador do Barcelona, Lionel Messi.
A camisa 10 carrega um peso enorme no Camp Nou, tendo sido vestida por Messi durante sua carreira repleta de troféus no clube que moldou sua carreira.
O vencedor de oito prêmios Ballon d'Or fez 778 aparições pelo Blaugrana em todas as competições, marcando um recorde do clube de 672 gols e proporcionando 303 assistências.
Messi ganhou 34 honras importantes com o Barcelona, incluindo 10 títulos da LaLiga e quatro troféus da Liga dos Campeões durante seus 17 anos no clube.
Após a saída do argentino para o Paris Saint-Germain em 2021, o número foi repassado a Ansu Fati, que se juntou ao Mônaco por empréstimo para a próxima temporada.
A camisa 10 no Barcelona também foi usada por grandes nomes como Diego Maradona e Ronaldinho, mas Yamal disse que não se deixaria abalar por seu legado.
"Messi abriu o caminho com a camisa 10, farei o meu," Yamal disse aos repórteres.
"Eles são três lendas do futebol e do clube. Toda criança sonha em ter algo de Messi, Ronaldinho e Maradona... Vou tentar continuar esse legado.
"Primeiro, meu sonho era estrear pelo Barça e vestir a camisa 10. Todos que crescem aqui sonham com isso. Sou grato ao clube."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.