Potter procurando 'construir algo' no West Ham antes da estreia da temporada

Graham Potter iniciará sua primeira temporada completa no comando do West Ham United quando enfrentarem o Sunderland no Estádio da Luz.
Graham Potter está determinado a "construir algo" no West Ham United após um início difícil no Estádio de Londres.
Potter substituiu Julen Lopetegui em janeiro, mas venceu apenas um de seus primeiros seis jogos antes de uma sequência de oito partidas sem vitória.
No entanto, o treinador de 50 anos conseguiu guiar os Hammers a um 14º lugar ao final da temporada, graças a vitórias cruciais fora de casa contra o Manchester United e o Ipswich Town.
Apesar de insinuar mudanças fora do campo, Potter insistiu que seus jogadores são o foco principal antes do seu primeiro jogo da temporada da Premier League contra o Sunderland.
"O trabalho do treinador é construir algo", disse Potter. "Você tem que tentar melhorar seu time, melhorar o clube, melhorar os jogadores. Esse é o truque.
"Não acho que precisávamos de uma mudança drástica. É tentador pensar que a solução será externa, mas, do meu ponto de vista, o foco deve ser sempre nos jogadores que você tem - com um olhar para a melhoria.
"Se você olhar para um período de 12 meses até aquele ponto [demissão de Lopetegui], o time sofreu muitos gols, o que é uma indicação de que, talvez, algo não estivesse muito certo em um nível cultural ou de fundação.
"Foi algo que começamos a trabalhar muito na última temporada. Fizemos alguns progressos, mas a pré-temporada lhe dá a chance de fazer mais progresso, o que acho que conseguimos fazer."
Entretanto, o Sunderland está fazendo seu retorno à Premier League neste sábado, após não competir na divisão desde 2016-17.
Os Black Cats foram um dos clubes mais ativos na janela de transferências de verão, com 11 contratações chegando ao Estádio da Luz, incluindo o experiente Granit Xhaka, além de Simon Adingra e Reinildo Mandava.
Enquanto o treinador Regis Le Bris disse que levará tempo para seus novos jogadores se integrarem ao elenco após vencer apenas dois dos seus oito jogos de pré-temporada, ele acredita que há uma energia "positiva" ao redor do time.
"Precisamos de tempo, mas ao mesmo tempo não temos tempo. São necessárias performances," disse Le Bris.
"O processo está em andamento, mas podemos sentir que a energia é positiva. Sabemos que o desafio será difícil, mas alcançá-lo será realmente importante.
"Nossa união, intensidade e desejo de jogar pelo Sunderland ajudarão."
JOGADORES PARA OBSERVAR
Sunderland – Wilson Isidor
Wilson Isidor foi o artilheiro do Sunderland no Championship na última temporada com 13 gols, que também foi a quinta maior marca na segunda divisão inglesa.
O jogador de 24 anos marcou na vitória por 4-0 na pré-temporada sobre o South Shields, antes de perder os próximos cinco jogos devido a lesão. No entanto, o atacante foi capaz de jogar 68 minutos no último amistoso contra o Rayo Vallecano.
West Ham – Jarrod Bowen
Jarrod Bowen foi novamente o talismã do West Ham na última temporada, encontrando as redes 13 vezes em 34 jogos da liga, além de fornecer oito assistências.
Bowen também marcou em cada uma das suas últimas quatro aparições na Premier League em 2024-25 e pode se tornar o primeiro jogador do West Ham a marcar em cinco consecutivos desde Jesse Lingard em abril de 2021.
PREDIÇÃO DE PARTIDA – VITÓRIA DO WEST HAM
Antes de serem rebaixados da primeira divisão em 2017, o Sunderland teve dificuldades contra o West Ham. Eles estão sem vitórias nos últimos oito jogos da liga contra os Hammers (D4 L4), mais recentemente empatando 2-2 em abril de 2017.
Os Black Cats têm um recorde semelhante nos dias de abertura da Premier League, falhando em vencer seu jogo de estreia em qualquer uma das últimas sete temporadas (D4 L3).
Enquanto isso, Le Bris será o nono francês a comandar um clube na Premier League. Apenas dois dos oito anteriores venceram seu primeiro jogo na competição (D3 L3) - Arsene Wenger com Arsenal em outubro de 1996 (2-0 v Blackburn Rovers) e Alain Perrin com Portsmouth em abril de 2005 (4-2 v Charlton Athletic).
O West Ham tem um bom histórico contra equipes recém-promovidas, com os Hammers vencendo cada um dos três jogos de estreia contra tais times anteriormente (v Barnsley em 1997-98, Wolves em 2009-10 e Cardiff City em 2013-14).
O time de Potter também venceu seus dois últimos jogos fora de casa na Premier League em 2024-25, a única vez que venceram consecutivamente fora de casa na última temporada. Eles venceram três seguidos pela última vez em outubro de 2021.
No entanto, o West Ham perdeu seu jogo de estreia de uma temporada da Premier League mais vezes do que qualquer outro time (16), com os Hammers também sofrendo mais gols no primeiro dia de jogo do que qualquer outro (50).
PROBABILIDADE DE VITÓRIA OPTA
Sunderland – 30,3%
Empate – 26,4%
West Ham – 43,3%
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.