Conte modera as ambições de título do Napoli apesar de vitória confortável sobre o Sassuolo

A defesa do título da Serie A do Napoli começou com uma vitória no sábado, quando Scott McTominay e Kevin De Bruyne selaram uma vitória por 2-0 sobre o Sassuolo.
Antonio Conte foi rápido em moderar as expectativas de Scudetto do Napoli apesar de iniciar a defesa do título da Serie A com uma vitória contra o Sassuolo.
Conte assistiu enquanto gols em cada tempo de Scott McTominay e do reforço do verão Kevin De Bruyne selaram uma vitória por 2-0 para o Napoli no Estádio MAPEI no sábado.
O resultado fez com que o Napoli ampliasse sua sequência invicta para 13 partidas (W8 D5), que é a mais longa desse tipo nas cinco principais ligas europeias.
Apenas entre abril e novembro de 2022, sob o comando de Luciano Spalletti, o Napoli teve uma sequência mais longa sem derrotas, chegando a 19 partidas invictas na Serie A.
Conte sugeriu que seria difícil para sua equipe replicar o sucesso do título do ano passado, já que o Napoli se prepara para conciliar compromissos europeus com a ação da liga.
"Será uma campanha muito difícil e interessante com sete ou oito equipes lutando pelo Scudetto ou pela qualificação para a Liga dos Campeões", disse Conte aos repórteres.
"Estamos tentando completar a estrutura do elenco, e isso exigirá paciência."
Conte acrescentou que ainda estava esperando encontrar o equilíbrio certo no meio-campo, após começar com McTominay, De Bruyne, Stanislav Lobotka e Frank Anguissa contra o Sassuolo.
McTominay, que conquistou o prêmio de MVP em 2024-25 após uma série de apresentações brilhantes, abriu o placar com uma cabeçada no primeiro poste aos 17 minutos da partida.
Ele agora marcou 10 gols na Serie A em 2025, empatando com Bryan Mbeumo do Manchester United como o mais vindo de um meio-campista nas cinco principais ligas europeias.
E com 34 anos e 56 dias, De Bruyne tornou-se o jogador mais velho a marcar em sua estreia pelo Napoli na Serie A na era dos três pontos por vitória (desde 1994-95).
O belga também foi o terceiro meio-campista a marcar em sua estreia no Napoli na primeira divisão desde 1994-95, após Jonathan de Guzman em 2014 e Francesco Moriero há 25 anos.
"Ainda estou tentando encontrar a fórmula certa para garantir que os três meio-campistas da temporada passada possam coexistir harmoniosamente com Kevin", acrescentou Conte.
"Não tivemos muito tempo para trabalhar nisso, mas estou vendo algumas coisas interessantes.
Conte, no entanto, fez elogios especiais a McTominay e De Bruyne, com o técnico de 56 anos acreditando que seus estilos de jogo diferentes se complementam.
"Scott é um lutador que pode surgir do fundo e se tornar devastador, além de ter um bom chute de longe", disse Conte.
"O gol inicial foi uma situação que treinamos.
"De Bruyne tem características diferentes, gosta de fazer a bola circular e raramente entra na área. Tentamos garantir que todas as zonas estejam cobertas."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.