'Eu estava um pouco assustado', afirma Messi, o 'melhor da história'

Lionel Messi marcou dois dos três gols do segundo tempo do Inter Miami contra o Orlando City para garantir sua vaga na final da Leagues Cup de 2025.
Lionel Messi admitiu que estava com medo ao voltar à ação após uma lesão, depois de ter desempenhado um papel de destaque na vitória do Inter Miami sobre o Orlando City.
Dois gols de Messi na sua volta inverteram a desvantagem de um gol no primeiro tempo, antes de Telasco Segovia adicionar o terceiro nos acréscimos para garantir a vitória por 3-1 para o Miami e uma vaga na final da Leagues Cup.
Os Herons agora enfrentarão o Seattle Sounders na final de domingo.
Messi, que conquistou 46 grandes troféus em sua ilustre carreira, está a caminho de adicionar o 47º à coleção enquanto o Miami busca seu segundo título da Leagues Cup após a conquista do clube em 2023.
O argentino marcou 19 vezes pelo Miami nesta temporada da MLS, estando um gol atrás de Sam Surridge nas tabelas de artilharia, apesar de ter jogado nove jogos a menos.
Mas o vencedor de oito Bolas de Ouro admitiu que estava "assustado" ao retornar de uma lesão.
"Eu queria jogar", disse Messi em uma entrevista pós-jogo ao MLS Season Pass. "Desde que voltei contra o [LA] Galaxy, senti desconforto lá e não me senti confortável. Preparei-me para jogar esta partida porque sabia o quão importante era.
"O adversário, é um adversário difícil que nos venceu duas vezes nesta temporada.
"Honestamente, no primeiro tempo, senti um pouco de medo. Mas no segundo tempo, relaxei um pouco."
O assistente técnico do Inter Miami, Javier Morales, declarou que ficou "sem palavras" ao se referir ao desempenho de Messi, classificando o jogador de 38 anos como o melhor de todos os tempos.
"Estamos sem palavras quando se trata de discutir Leo", disse Morales, que estava assumindo funções de treinador no lugar do suspenso Javier Mascherano.
"Ele treinou apenas dois ou três dias e depois [na quarta-feira] jogou 90 minutos e da maneira que jogou, criou situações, marcou gols. Não há nada mais a dizer. Para nós, e para os torcedores, é um privilégio tê-lo em nosso time.
"Estamos sempre empolgados em vencer e agora temos a oportunidade de levar para casa um troféu.
"Não há mais o que dizer. Todos sabem o que ele é. Ele é o melhor da história."
O companheiro de equipe de Messi, Sergio Busquets acrescentou: "Estamos tentando ajudar o clube a crescer. Acho que o melhor está à nossa frente, e é isso. O time está crescendo. Pouco a pouco, estamos nos conhecendo melhor. Sabemos o que queremos e quão sólidos podemos ser.
"Espero que possamos ganhar outro título."
Enquanto isso, na outra semifinal, o Seattle Sounders garantiu uma vaga na final após uma vitória por 2-0 no LA Galaxy.
Os Sounders abriram o placar em apenas sete minutos, quando Pedro de la Vega marcou após uma disputa na área.
Apesar do domínio do Galaxy, os Sounders tiveram sorte, e no 57º minuto, Osaze De Rosario marcou para dobrar a vantagem dos visitantes.
Com o Seattle conquistando uma chance de reclamar seu primeiro título importante em três anos, o proprietário Adrian Hanauer está focado na tarefa que está por vir.
"Vamos ter que limitar seus principais jogadores a poucas chances, se for possível. Obviamente teremos que manter alguma posse, pois não queremos ter que correr atrás da bola por 90 minutos, e teremos que criar algumas chances contra eles", disse Hanauer.
"Começaremos a trabalhar nisso no voo de volta, para os jogadores vamos deixá-los aproveitar este momento."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.