Joao Pedro completa transferência milionária para o Chelsea vindo do Brighton

Joao Pedro pode jogar pelo Chelsea no Mundial de Clubes após completar sua transferência milionária do Brighton na quarta-feira.
O Chelsea anunciou a contratação de Joao Pedro do Brighton em um negócio que, segundo relatos, pode valer até £60 milhões.
Joao Pedro, que assinou um contrato de sete anos, se juntou ao elenco de Enzo Maresca nos Estados Unidos e pode desempenhar um papel no restante da campanha do Mundial de Clubes.
O brasileiro encerra seu tempo no Brighton tendo feito 70 aparições em todas as competições, marcando 30 gols e dando 10 assistências desde que se juntou a eles vindo do Watford em 2023.
Ele desfrutou de uma temporada final bem-sucedida para o time de Fabian Hurzeler em 2024-25, marcando 10 gols em todas as competições, um total superado apenas por Danny Welbeck (11). De fato, nenhum jogador do time do Brighton registrou tantas contribuições para gols quanto Joao Pedro (17) no ano passado.
O jogador de 23 anos também teve uma média de uma participação em gol a cada 143 minutos pelo Brighton na Premier League (28 em 3.996 minutos), a melhor média de minutos por participação em gols de qualquer jogador dos Seagulls na competição (mínimo de 10 gols e assistências).
Dos jogadores que atuaram em pelo menos dois jogos na temporada passada, ele teve o maior número de gols por 90 minutos (0,4) e o maior número de participações em gols (0,7) no elenco do Brighton.
Comparado com os atacantes do Chelsea na temporada passada, apenas Jadon Sancho (oito) e Pedro Neto (oito) deram mais assistências do que Joao Pedro (sete).
"Todos sabem que este é um grande clube com uma grande história", disse Joao Pedro.
"Eles tiveram jogadores brilhantes no passado e têm jogadores brilhantes agora, então estou ansioso para me juntar e você sabe que, quando é um jogador do Chelsea, deve pensar em uma coisa - vencer."
Joao Pedro se torna a sexta contratação do Chelsea na janela de verão, com os Blues já tendo fechado acordos para Liam Delap, Estevao, Mamadou Sarr, Dario Essugo e Kendry Paez.
Os Blues também teriam tido uma oferta de £55 milhões (€63,5 milhões) aceita pelo jogador do Borussia Dortmund, Jamie Gittens, embora ele não pudesse jogar para eles no Mundial de Clubes, tendo já jogado pelo time de Niko Kovac.
O Chelsea estará em ação novamente na sexta-feira, quando enfrentará o Palmeiras nas quartas de final.
Este artigo foi traduzido automaticamente para torná-lo acessível no seu idioma. Algumas nuances podem ser perdidas na tradução.