Flick elogia Gavi mas admite que o Barça tem 'coisas para corrigir' apesar da goleada em Seul

Apesar da goleada por 7-3 do Barcelona sobre Seul em um amistoso de pré-temporada, Hansi Flick acredita que ainda há espaço para melhorias no futuro.
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, admitiu que sua equipe "tem coisas para corrigir" apesar da vitória por 7-3 sobre Seul em um amistoso de pré-temporada.
Flick assistiu enquanto dobradinhas de Lamine Yamal e Ferran Torres foram seguidas por gols de Robert Lewandowski, Gavi e Andreas Christensen na quinta-feira.
Os campeões da LaLiga foram segurados em 2-2 no primeiro tempo graças aos gols de Cho Young-Wook e Yazan Al Arab antes de retomar a liderança pouco antes do intervalo.
A partir daí, o Barcelona encontrou seu ritmo e navegou para a vitória, terminando com um total de gols esperados (xG) de 2,33 de seus 19 chutes contra 0,93 de Seul em suas nove tentativas.
Os Blaugranas estão agora se preparando para seu último jogo de pré-temporada na Ásia com um confronto contra Daegu FC antes de enfrentar o Como pelo Troféu Joan Gamper em 10 de agosto.
E Flick disse que, apesar do resultado contra Seul, queria ver mais melhorias, tendo perdido o foco, o que permitiu que os adversários de quinta-feira voltassem à disputa.
"Cometemos alguns erros, e são coisas que temos que corrigir", disse Flick aos repórteres.
Flick também aproveitou para elogiar o meio-campista Gavi por sua atuação contra Seul, com o espanhol marcando o sexto gol do Barcelona e dando uma assistência para o gol de Christensen.
Gavi terminou o jogo com o maior total conjunto da equipe em chances criadas (duas), enquanto os três duelos que ele venceu foram um total apenas superado por Yamal e Fermin Lopez (ambos quatro).
Ele também venceu mais desarmes (dois) do que qualquer um de seus companheiros de equipe, e Flick acredita que o jogador de 20 anos terá um papel crucial a desempenhar para sua equipe em 2025-26.
"Vi o que quero ver dele", disse Flick. "É uma ótima notícia que ele esteja neste nível, e vimos um grande Gavi no final da última temporada.
"Ele pode jogar como número seis ou como número oito. O que vi de Gavi é o que quero ver: empurrar o time para frente, usar a braçadeira. É bom vê-lo assim."
Flick também ficará aliviado ao ouvir que Frenkie De Jong confirmou sua intenção de assinar uma renovação de contrato com os Blaugranas, com apenas um ano restante em seu contrato atual.
De Jong fez 259 aparições pelo Barcelona em todas as competições desde que ingressou no clube em 2019 vindo do Ajax.
O clube já renovou os contratos de Raphinha, Yamal e Wojciech Szczesny, com Jules Kounde também esperado para assinar um novo acordo.
"Eu não renovei meu contrato, caso contrário você saberia", disse De Jong quando questionado se já havia chegado a um novo acordo com o Barcelona.
"Mas estou muito feliz no Barça e pelo que sei, o Barça está feliz comigo, então, no final, vou renovar."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.