É um capítulo fechado – Mourinho descarta rumores sobre o Real Madrid
José Mourinho esteve três anos no comando do Real Madrid, mas o treinador do Benfica não quer voltar ao cargo na capital espanhola.
José Mourinho afastou rapidamente qualquer possibilidade de voltar a ser treinador do Real Madrid, num contexto de crescente pressão sobre Xabi Alonso.
O técnico português, atualmente ao comando do Benfica, passou três anos ao leme em Madrid, entre 2010 e 2013.
Mourinho apresentou uma taxa de vitórias de 76,3% na LaLiga, com os merengues a somarem 87 triunfos em 114 jogos de campeonato sob o seu comando (E16 D11) e a marcarem 326 golos nesses encontros.
Conquistou o título na época 2011/12, além da Taça do Rei de 2011 e da Supertaça de Espanha de 2012.
Durante a passagem pela capital espanhola, Mourinho contratou nomes como Luka Modric, Mesut Özil e Ángel Di María, além de ter levado a dupla do Chelsea Ricardo Carvalho e Michael Essien.
Antes do duelo da Liga dos Campeões do Benfica com o Nápoles, Mourinho foi questionado se estaria interessado caso surgisse o convite para assumir o comando em Madrid, ao que respondeu: "É um capítulo fechado; foste tu que o abriste."
O Benfica soma apenas três pontos nos cinco jogos da Liga dos Campeões até agora, ocupando o 30.º lugar da fase de liga e aumentando a importância do encontro com o Nápoles.
Mourinho somou a primeira vitória na Liga dos Campeões pelo clube na última jornada (2-0 ao Ajax). A última vez que venceu jogos consecutivos na prova como treinador foi em novembro de 2018, no Manchester United (2-1 à Juventus, 1-0 ao Young Boys).
Este será o oitavo duelo entre Mourinho e Antonio Conte como treinadores adversários, e o primeiro desde a final da Taça de Inglaterra de 2018 (vitória por 1-0 do Chelsea de Conte frente ao Man. United). Conte venceu quatro dos sete anteriores, com dois triunfos para Mourinho (1 empate).
"Encaro cada jogo como uma final, não sei se isso é bom ou mau", acrescentou Mourinho.
"Mas em 25 anos não mudei nada e não vou mudar. O Nápoles é uma equipa muito forte, agora ainda mais forte porque joga ao estilo do treinador, ainda mais forte."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















