Os contratempos do Manchester United não se devem à falta de confiança, diz Amorim
O Manchester United procura reagir depois de ter deixado escapar a vantagem frente ao West Ham, enquanto os Wolves continuam à procura da primeira vitória.
Rúben Amorim garante que não é por falta de confiança que o Manchester United não tem conseguido subir na tabela da Premier League, à medida que a equipa se prepara para defrontar os Wolves.
O United teve oportunidade de entrar no top-5 na quinta-feira, mas o empate 1-1 com o West Ham desperdiçou essa hipótese, tal como já acontecera após a derrota por 1-0 com o Everton.
Os Red Devils ocupam atualmente o 12.º lugar, mas uma vitória na segunda-feira pode relançá-los na luta pelos lugares europeus.
Amorim, porém, não atribui os mais recentes tropeções a falta de confiança e espera encontrar maior consistência na equipa.
“Acho que é um facto evidente, mas não creio que seja uma questão mental”, disse, quando questionado sobre um eventual problema de confiança da equipa.
“Não acho que estejam a pensar: ‘vamos chegar aos cinco primeiros’. Não, não. Há momentos em que jogamos bem, outros em que jogamos mal, e os resultados não aparecem. Temos de ser melhores no próximo jogo.”
Os Wolves, por seu lado, são últimos e continuam sem vencer, depois da sétima derrota seguida na quarta-feira, por 1-0, frente ao Nottingham Forest.
Os dois pontos somados em 14 jornadas desta Premier League igualam o pior registo de sempre nesta fase da competição, a par do Sheffield United em 2020/21.
Os Wolves não marcam desde outubro, já lá vão cinco jogos no principal escalão sem golos, e Rob Edwards apelou à equipa para regressar ao essencial e tentar alcançar essa vitória tão desejada.
“Estamos numa situação muito, muito má, mas como é que queremos que isto corra? Queremos desaparecer ou queremos lutar?”, atirou.
“Há coisas que estão sob o nosso controlo. Lutar, correr muito, ganhar duelos, esse tipo de coisas está do nosso lado. Não se pode controlar uma vitória, mas pode controlar o resto: a intensidade, a frequência com que atacamos.
Temos de controlar o que podemos controlar neste momento e, com sorte, os resultados aparecerão. Essa é a principal mensagem.”
JOGADORES A SEGUIR
Wolves – Jean-Ricner Bellegarde
Os Wolves somam agora cinco jogos seguidos na Premier League sem marcar, a sua pior série sem golos no principal escalão desde outra sequência de cinco, entre agosto e setembro de 2003, na sua primeira época na Premier League.
Bellegarde foi quem mais rematou nesse período (cinco), mas só um remate foi à baliza.
Manchester United – Matheus Cunha
Cunha regressa ao Wolves pela primeira vez desde que deixou o clube no verão.
Participou em 11 golos nas últimas 12 presenças na Premier League em Molineux (seis golos, cinco assistências), tendo marcado e assistido neste mesmo duelo pelos Wolves na época passada.
PROGNÓSTICO: VITÓRIA DO MANCHESTER UNITED
Os Wolves venceram os dois jogos com o United na Premier League na época passada, tantas vitórias como nas 14 partidas anteriores frente aos Red Devils (2V 3E 9D).
O United perdeu este mesmo duelo por 2-0 na última temporada, mas não sofre duas derrotas consecutivas para o campeonato em Molineux desde agosto de 1980.
Face ao mau arranque dos Wolves, o favoritismo recai no United para segunda-feira. O United só perdeu oito jogos de Premier League contra equipas que iniciaram o dia no último lugar.
Ainda assim, 25% dessas derrotas (duas em oito) foram frente aos Wolves, em Molineux (1-0 em janeiro de 2004, 2-1 em fevereiro de 2011).
Os Red Devils estão invictos nos últimos quatro jogos fora na Premier League (2V 2E), após uma série de oito sem vencer, mas apenas ganharam um dos últimos sete encontros fora para a competição em dezembro (1E 5D).
Os Wolves, por sua vez, perderam os últimos sete jogos na Premier League e não marcaram em nenhum dos últimos cinco.
PROBABILIDADE DE VITÓRIA (OPTA)
Wolves – 26%
Empate – 23,4%
Manchester United – 50,6%
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.


















