Lecce 0-1 Napoli: Gol de Anguissa dá vitória aos campeões após defesa de pênalti de Milinkovic-Savic
Napoli teve dois heróis na vitória por 1-0 sobre o Lecce, com Vanja Milinkovic-Savic e Frank Anguissa brilhando em cada extremidade do campo.
O Napoli superou um susto ao vencer o Lecce e abriu três pontos de vantagem no topo da Serie A, com Frank Anguissa marcando o único gol na vitória por 1-0 fora de casa nesta terça-feira.
Com os rivais diretos na briga pelo título, Roma, não jogando até quarta-feira, os atuais campeões do Scudetto tiveram a oportunidade de criar uma margem no topo.
No entanto, o Napoli agradeceu ao goleiro Vanja Milinkovic-Savic por defender uma cobrança de pênalti de Francesco Camarda enquanto o jogo ainda estava empatado no segundo tempo.
Anguissa, então, marcou o gol decisivo com pouco mais de 20 minutos para o final, garantindo que os Partenopei voltassem para casa felizes com três pontos muito batalhados.
Poderia ter sido mais tranquilo para o Napoli, que desperdiçou uma série de oportunidades no início. A melhor chance do primeiro tempo foi quando Tiago Gabriel heroicamente afastou o chute de Mathias Olivera em cima da linha.
No entanto, o Lecce ganhou a oportunidade de liderar no início do segundo tempo, quando Juan Jesus foi penalizado por mão na bola na área do Napoli após revisão do VAR.
Mas a cobrança fraca de Camarda foi defendida por Milinkovic-Savic, e Anguissa puniu o jovem atacante de 17 anos por sua ineficácia ao converter de cabeça a cobrança de falta pelo lado direito de David Neres para marcar o gol da vitória.
Análise dos dados: Milinkovic-Savic defende novamente
O atacante emprestado do AC Milan, Camarda, assumiu a responsabilidade de uma cobrança importante, mas não conseguiu converter diante de Milinkovic-Savic.
No entanto, não há vergonha nisso, já que o goleiro do Napoli manteve seu excelente recorde ao enfrentar pênaltis. Ele já defendeu cinco dos últimos nove que enfrentou na Serie A, todos desde o início da temporada passada.
Nesse período, apenas Nikola Vasilj do St Pauli (seis) defendeu mais pênaltis entre as cinco principais ligas europeias.
O pênalti foi um dos apenas sete chutes que o Lecce conseguiu e se mostrou um momento crucial, preparando o terreno para Anguissa marcar seu quarto gol na temporada da liga e o terceiro em quatro partidas para garantir os pontos.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















