AC Milan 1-2 Cremonese: Golazo de Bonazzoli garante retorno vitorioso na Serie A

A Cremonese teve um início de sonho ao voltar para a Serie A, com o gol magnífico de Federico Bonazzoli selando uma vitória impressionante sobre o AC Milan.
A impressionante bicicleta de Federico Bonazzoli garantiu à Cremonese um retorno vitorioso à Serie A, ao virar o jogo para surpreender o AC Milan por 2-1 no sábado.
Jogando sua primeira partida na elite desde 2022-23, a jogada acrobática de Bonazzoli logo após a hora se mostrou decisiva para aumentar ainda mais a miséria dos Rossoneri.
Depois de uma campanha decepcionante na última temporada que viu o Milan perder a chance de disputar o futebol europeu, a pressão estava sobre o novo técnico Massimiliano Allegri para entregar resultados instantaneamente.
E o Milan começou de forma positiva quando Santiago Giminez correu em direção ao brilhante passe de Luka Modric antes de colocar a bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento aos 20 minutos.
No entanto, o Stadio Giuseppe Meazza foi silenciado oito minutos depois quando Federico Baschirotto cabeceou brilhantemente o cruzamento de Alessio Zerbin além de Mike Maignan.
O Milan restaurou a paridade nos acréscimos do primeiro tempo após o cruzamento delicado de Pervis Estupinan na segunda trave ser respondido com um poderoso cabeceio do lateral Strahinja Pavlovic.
Os anfitriões continuaram pressionando após o intervalo, com o goleiro visitante Emil Audero realizando duas defesas excelentes em rápida sucessão para negar Modric e Youssouf Fofana.
No entanto, a Cremonese selou a vitória através de um momento de brilho, com Bonazzoli conectando-se maravilhosamente com o passe de Giuseppe Pezzella para garantir todos os três pontos.
Análise de Dados: Cremonese encerra má fase na estreia
Antes deste jogo, a Cremonese sempre havia perdido no primeiro dia de um temporada da Serie A (oito derrotas em oito jogos), mas conseguiu se destacar aqui para iniciar sua campanha de forma perfeita contra um Milan fora de forma.
Mas eles tiveram que trabalhar pela vitória, registrando um total de gols esperados (xG) de apenas 0,3 em seus quatro arremates, comparado ao 1,66 do Milan em suas 24 tentativas.
E foi o momento brilhante de Bonazzoli que selou a vitória. O ex-atacante do Inter marcou seu terceiro gol na Serie A contra o Milan em sua nona partida contra eles. Ele só marcou mais vezes contra o Cagliari (quatro) na primeira divisão.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.