Crystal Palace 2-1 Liverpool: Nketiah quebra início perfeito dos campeões com golaço dramático

Crystal Palace chocou o Liverpool na Premier League quando Eddie Nketiah marcou no último ataque do jogo para garantir uma vitória por 2-1.
Eddie Nketiah marcou um gol dramático aos 97 minutos, quando o Crystal Palace encerrou o início perfeito do Liverpool na temporada da Premier League com uma vitória por 2-1 em Selhurst Park.
O time em forma de Oliver Glasner saiu na frente com o gol de Ismaila Sarr aos nove minutos, após um escanteio fechado desviar em sua direção.
E poderiam ter decidido o jogo ainda no primeiro tempo, se não fosse pela brilhante atuação de Alisson.
O goleiro brasileiro negou os gols de Yeremy Pino, Daniel Muñoz e Jean-Philippe Mateta, que ainda acertou a trave numa impressionante primeira etapa dos donos da casa.
Mas o Liverpool cresceu em confiança no segundo período, com Florian Wirtz e Alexander Isak desperdiçando boas chances antes do substituto Federico Chiesa – que também marcou nos acréscimos contra o Bournemouth no primeiro dia da temporada – igualar o marcador aos 87 minutos.
No entanto, ainda haveria uma reviravolta final quando o substituto do Palace, Nketiah, marcou de voleio após a bola ser desviada em sua direção pelo ex-alvo do Liverpool, Marc Guehi, com o gol sobrevivendo a uma verificação do VAR para um possível impedimento, causando festa na comissão técnica de Glasner.
Enquanto os campeões de Arne Slot permanecem no topo da tabela com 15 pontos, o Palace está apenas três pontos atrás, em segundo lugar, mantendo o único recorde de invencibilidade restante.
Análise de Dados: Liverpool prova de seu próprio remédio
Apesar de o Liverpool ter melhorado seu desempenho no segundo tempo, o Palace foi amplamente merecedor da vitória de sábado.
Os Eagles produziram 2,45 gols esperados (xG) com 16 finalizações, sendo 1,6 desse total no primeiro tempo, em comparação com os 2,25 xG em 20 tentativas do Liverpool.
Após marcar tantos gols vencedores nos acréscimos, o Liverpool foi quem sofreu um dessa vez.
Com o gol cronometrado aos 96:59, Nketiah marcou o gol da vitória mais tardio registrado (desde a temporada 2006-07) pelo Palace na Premier League e também o mais tardio sofrido pelo Liverpool na competição.
O Palace também estendeu sua sequência invicta para 18 jogos em todas as competições (8 vitórias, 10 empates), sua maior sequência como clube na Liga de Futebol desde fevereiro a agosto de 1969.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.