Espanha 6-2 Bélgica: Putellas brilha em exibição dominante

Alexia Putellas foi a estrela do show enquanto a Espanha concluiu outra performance forte na Euro 2025 com três pontos.
Alexia Putellas marcou dois gols e assistiu a mais dois enquanto a Espanha goleou a Bélgica por 6-2 para garantir sua vaga nas quartas de final da Euro.
Putellas marcou o primeiro gol, antes de assistir Esther Gonzalez e Claudia Pina, e encerrou a goleada no final para manter a Espanha no topo do Grupo B.
Seu primeiro gol foi anulado em apenas 128 segundos quando Justine Vanhaevermaet empatou para a Bélgica, mas Irene Paredes restaurou a liderança da Espanha antes do intervalo com uma bela cabeçada.
A Bélgica respondeu cinco minutos após o intervalo através de Hannah Eurlings, embora Gonzalez tenha colocado a Espanha de volta na liderança dois minutos depois, enquanto Mariona Caldentey dobrou a vantagem logo após a marca de uma hora.
Pina e Putellas marcaram aos 81 e 86 minutos, respectivamente, para completar mais uma exibição dominante na Suíça, colocando-as em uma posição forte no Grupo B.
A Bélgica precisará que Portugal vença a Itália mais tarde esta noite para manter viva sua campanha na Euro.
Relatório de Dados: Putellas lidera a investida espanhola
Este foi o jogo da UEFA Women's Euro com o maior número de gols de todos os tempos, mas foi a Espanha que continuou a quebrar mais recordes.
Elas tiveram 79,6% de posse de bola no jogo, o maior total registrado (desde 2013) em um jogo completo da UEFA Women's Euro, batendo seu próprio recorde contra Portugal em 2017 (78,6%).
A Espanha é apenas a segunda equipe a marcar cinco ou mais gols em jogos consecutivos da UEFA Women's Euro, depois da Inglaterra, que o fez na edição de 2022 contra a Noruega (8-0) e a Irlanda do Norte (5-0).
Putellas também é a primeira jogadora registrada (desde 2013) a marcar dois gols e fornecer duas assistências em um único jogo da UEFA Women's Euro.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.