Rangers 1-1 Braga: Martinez trava primeira vitória do Rangers na Liga Europa
O Rangers parecia lançado para a primeira vitória europeia da época, depois de ficar em vantagem no marcador e em superioridade numérica, mas o Braga reagiu para segurar um ponto.
Gabri Martinez negou ao Rangers a primeira vitória na Liga Europa desta época ao garantir a um Braga reduzido a 10 um empate 1-1 em Ibrox.
James Tavernier colocou o Rangers a vencer por 1-0, mas o Braga reagiu bem à expulsão de Rodrigo Zalazar e resgatou um ponto.
Jack Butland teve de intervir por duas vezes para negar o golo a Ricardo Horta nos primeiros minutos, desviando com a ponta dos dedos o primeiro remate, rasteiro, antes de sair da baliza para travar o segundo instantes depois.
O Rangers aguentou a pressão inicial e adiantou-se após Fran Navarro ser punido por mão na bola, já perto do intervalo. Tavernier enganou Lukas Hornicek com uma corrida hesitante na marcação e colocou a bola no canto inferior direito.
Djeidi Gassama viu um remate forte ser defendido por Hornicek pouco antes da hora de jogo, momento em que o Rangers recebeu novo impulso: Zalazar viu vermelho direto por encostar a cabeça a Nicolas Raskin.
Ainda assim, foi o Braga a ter a última palavra: livre de marcação, Martinez aproveitou um mau corte de Nasser Djiga e atirou ao canto inferior esquerdo aos 69 minutos.
Butland ainda negou o golo a Amine El Ouazzani e a Victor Gomez aos 90 e 91 minutos, garantindo o primeiro ponto da campanha europeia para o Rangers, que ainda viu Mohamed Diomande ser expulso por duplo amarelo aos 95.
Análise de dados: Oportunidade desperdiçada pelo Rangers
O Rangers deixou de ser lanterna vermelha na Liga Europa, mas Danny Rohl sentirá que a equipa merecia mais.
A equipa da casa rematou 12 vezes, mas gerou apenas 1,63 xG (golos esperados), muito disso vindo do penálti de Tavernier.
Metade desses remates do Rangers surgiu depois do vermelho e do golo do Braga, mas a equipa de Carlos Vicens continuou a ser a mais ameaçadora, terminando com 1,7 xG, e fez três remates enquadrados após o intervalo, menos um do que o adversário, apesar da inferioridade numérica.
Ainda assim, o Rangers estancou a série negativa: vinha de sete derrotas europeias consecutivas até quinta-feira e evitou prolongar a pior sequência de sempre.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.


















