Lukaku pede a De Bruyne para assumir o papel de 'protagonista' no Napoli

Kevin De Bruyne jogará com Romelu Lukaku pela primeira vez em nível de clube, algo que o atacante do Napoli está ansioso.
Romelu Lukaku pediu a Kevin De Bruyne para ser um "protagonista" no Napoli depois que seu compatriota completou sua mudança para o campeão da Serie A no mês passado.
De Bruyne se juntou ao Napoli em uma transferência gratuita do Manchester City após a expiração de seu contrato, encerrando sua brilhante passagem de 10 anos no Etihad.
O jogador de 34 anos conquistou 16 troféus com o clube, incluindo seis títulos da Premier League, a Liga dos Campeões, duas vitórias na FA Cup e cinco EFL Cups.
Ele fez 422 aparições pelo City em todas as competições, marcando 108 gols e registrando 170 assistências.
De Bruyne tem o segundo maior número de assistências na história da Premier League (118) e se tornou o jogador mais rápido a atingir a marca de 100 na competição (237 jogos).
O meio-campista é um jogador que Lukaku conhece bem, com os dois jogando juntos 79 vezes pela Bélgica, com De Bruyne assistindo o atacante do Napoli em 16 gols nessas partidas.
E Lukaku revelou que foi pouco necessário convencê-lo a se juntar ao Napoli, mas acredita que sua adição ajudará sua equipe a desafiar pelo Scudetto novamente em 2025-26.
"Não precisei dar nenhum conselho ou convencê-lo de nada. De Bruyne é um cara muito pé no chão, ele é totalmente voltado para a família", disse Lukaku à Sky Sport Italia.
"Pedi a ele para ser apenas um protagonista no Napoli da mesma forma que foi no Manchester City e pela Bélgica. Estou muito feliz que ele esteja aqui, mas foi decisão dele vir para cá."
Lukau teve um papel fundamental no sucesso do título do Napoli no ano passado, e foi o único jogador na Serie A a ter dois dígitos tanto em gols (14) quanto em assistências (10).
Seus 14 gols foram seu melhor retorno em uma única temporada nas cinco principais ligas da Europa desde 2020-21, com a Inter (24), quando também conquistou o Scudetto sob o comando de Antonio Conte.
A oportunidade de trabalhar com Conte foi uma das muitas razões pelas quais De Bruyne decidiu recusar ofertas mais lucrativas da MLS e da Saudi Pro League.
Mas Lukaku comentou que não será nada fácil para seu compatriota sob o comando de Conte, dizendo: "Conte está mais duro do que nunca.
"Isso é natural. Ele é um treinador que sempre tenta se melhorar e melhorar seus jogadores.
"Este é o nosso mantra: 'Sempre dê o seu melhor' todos os dias. Acho que estamos trabalhando bem, mas todos sabemos que também sempre podemos fazer mais."
De Bruyne é uma das sete novas caras a chegar a Nápoles antes da nova temporada, com Sam Beukema do Bologna sendo a mais recente adição ao elenco de Conte.
Os Partenopei também recepcionaram Lorenzo Lucca da Udinese, com o jogador de 24 anos se juntando inicialmente por empréstimo com obrigação de compra por €26 milhões.
Lucca impressionou na última temporada, marcando 12 gols em 33 partidas da liga, tornando-se o primeiro jogador italiano a marcar tantas vezes pela Udinese desde Kevin Lasagna em 2017-18 (12).
De fato, ele também é o jogador mais jovem entre aqueles com pelo menos 20 gols na Serie A desde o início da temporada 2023-24.
E enquanto Lucca talvez tenha sido trazido para o clube como substituto de Lukaku, ele sugeriu que isso pode não ser o caso.
"Estou tentando ajudá-lo com movimentos táticos, porque temos muitas rotinas específicas que ele precisa aprender", acrescentou Lukaku.
"Ele é um bom rapaz e pode realmente nos ajudar, por exemplo, com a maneira como ataca a área de pênalti.
"Temos uma arma extra com ele para defender o Scudetto, e ele também pode me ajudar se jogarmos juntos, porque temos características diferentes.
"Embora, é claro, tudo dependa do que o treinador decidir."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.