Leagues Cup: Sounders marcam sete contra Cruz Azul em vitória recorde

O Seattle Sounders vingou sua saída da Concacaf Champions Cup para o Cruz Azul em grande estilo com uma goleada de 7-0 na Leagues Cup.
O Seattle Sounders começou sua campanha na Leagues Cup de forma impressionante com uma vitória recorde de 7-0 sobre o Cruz Azul na quinta-feira.
Os Sounders foram completamente derrotados pelos adversários de quinta-feira na rodada de 16 da Concacaf Champions Cup no início deste ano, perdendo por 4-1 no agregado enquanto o time da Liga MX conquistava a competição.
Todos os sete gols foram marcados em uma performance impecável no segundo tempo, enquanto Seattle registrava a maior margem de vitória na história da competição.
Omar Campos acertou a trave pelo Cruz Azul no primeiro tempo, mas essa foi a tentativa mais próxima que o time mexicano chegou de encontrar um avanço.
Yeimar Gomez, Obed Vargas e Jesus Ferreira marcaram nos primeiros 15 minutos após o intervalo, antes de Osaze De Rosario sair do banco para adicionar o quarto gol aos 69 minutos.
O colega substituto Pedro de la Vega entrou para marcar dois gols, incluindo um lindo voleio que bateu na trave no tempo de compensação, com Nouhou Tolo também marcando entre seus dois gols.
Seattle agora está no topo do Grupo A, por diferença de gols, com o LA Galaxy também se juntando a eles com três pontos após uma vitória por 5-2 sobre o Club Tijuana.
Matheus Nascimento deu a liderança desde o pênalti, apenas para Gilberto Mora igualar cinco minutos depois. O Galaxy foi premiado com outro pênalti apenas minutos depois que Tijuana empatou o placar, mas Joseph Paintsil foi negado na cobrança. Felizmente para o ganês, seu pênalti perdido foi rapidamente esquecido quando Gabriel Pec restaurou a liderança antes do intervalo.
Enquanto Mora respondeu mais uma vez pela equipe da Liga MX pouco antes da marca de 60 minutos, o Galaxy terminou forte, com Paintsil marcando dois gols nos dois lados do gol de Marco Reus.
Tijuana lamentou sua chance perdida após realizar 31 chutes ao gol no total. O Galaxy teve apenas 14 em comparação, com ambos os lados tendo 10 tentativas no alvo.
Dados Analisados: Um para os livros de recordes
Os Sounders terão pensado na derrota na Concacaf Champions Cup antes de enfrentar Cruz Azul novamente, mas essa perda agora é apenas uma memória distante.
Não só é a maior vitória na história da Leagues Cup, mas também a maior na história do clube dos Sounders em todas as competições.
Seattle conseguiu apenas três tentativas em um primeiro tempo tenso, com suas chances somando 0.16 gols esperados (xG), mas um segundo tempo desenfreado causou o estrago.
Eles terminaram a partida com 2.32 xG de suas 16 tentativas, com sete dessas no alvo, enquanto limitaram seus oponentes a apenas 0.33 xG e dois chutes no alvo.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.