Union Berlin 3-1 RB Leipzig: Exibição clínica compromete as ambições iniciais de título dos visitantes
O RB Leipzig perdeu mais terreno para o Bayern no topo da Bundesliga ao sair derrotado por 3-1 perante o Union Berlin.
As ambições iniciais de título do RB Leipzig ficaram abaladas com a derrota por 3-1 frente ao Union Berlin no Stadion An der Alten Forsterei.
Oliver Burke e Ilyas Ansah marcaram, um antes e outro depois do brilhante remate de Tidiam Gomis para o Leipzig, com os três golos a surgirem num período de sete minutos na segunda parte, antes de Tim Starke assegurar os três pontos já em tempo de compensação.
Yan Diomande e Christoph Baumgartner testaram Frederik Ronnow na primeira parte, com David Raum também perto de marcar de livre, enquanto Diogo Leite e Janik Haberer falharam o alvo pelos anfitriões, num primeiro tempo sem golos.
Ainda assim, o jogo ganhou vida aos 57 minutos, graças a uma finalização de classe de Burke. Servido na área por Jeong Woo-yeong, Burke puxou para dentro perante Castello Lukeba e colocou a bola em arco no ângulo superior esquerdo, dando vantagem ao Union.
O treinador do Leipzig, Ole Werner, respondeu lançando de imediato Gomis, e a decisão deu frutos à passagem da hora de jogo. Gomis controlou um passe em profundidade de Conrad Harder antes de fuzilar ao primeiro poste.
Mas foi Ansah quem acabou por decidir aos 67 minutos. A passividade da defesa do Leipzig permitiu a Christopher Trimmel subir pela direita e encontrar Ansah com um cruzamento milimétrico, com o avançado a desviar de cabeça para lá de Peter Gulacsi.
O Leipzig carregou em busca de novo empate, mas isso favoreceu o Union, sempre ameaçador em transição. Andras Schafer ainda esteve perto de marcar no contra-ataque, antes de Starke fechar as contas no terceiro minuto de compensação.
Análise de dados: Union supera maus resultados frente ao Leipzig
Foi uma exibição clínica do Union, que somou 1,45 golos esperados a partir de 12 remates, contra 0,59 do Leipzig em nove tentativas.
E embora os homens da frente do Union recebam muitos elogios, houve também uma atuação crucial do defesa Leopold Querfeld. Ganhou 13 dos 14 duelos, sofreu quatro faltas, registou duas interceções e fez 10 alívios.
Foi a primeira vitória do Union sobre o Leipzig em cinco jogos, e também o primeiro golo frente a este adversário após quatro jogos em branco.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















