Skip to main content

Previsões da Women's Super League: Man Utd recebe Chelsea enquanto os seis primeiros se enfrentam

Previsões da Women's Super League: Man Utd recebe Chelsea enquanto os seis primeiros se enfrentam

Partajează

Manchester United e Chelsea encabeçam um conjunto de partidas de destaque na quinta jornada da Women's Super League.

A tabela da Women's Super League deve passar por grandes mudanças, já que os seis primeiros colocados se enfrentam.

Manchester United e Chelsea darão início à quinta rodada, com os dois melhores times da primeira divisão se enfrentando no Estádio Progress with Unity.

O Manchester City tentará prolongar sua sequência de três vitórias consecutivas no sábado ao enfrentar o Arsenal, que está em quinto lugar após empatar os dois últimos jogos da liga.

O Tottenham, quarto colocado, recebe o Brighton, sexto colocado, enquanto os líderes iniciais tentam consolidar sua posição na metade superior da tabela.

No outro extremo da classificação, West Ham e Liverpool buscarão seus primeiros pontos ao enfrentarem Aston Villa e London City Lionesses, respectivamente.

Com Leicester City e Everton fechando o fim de semana, aqui está como o supercomputador da Opta prevê que a quinta jornada se desenrole.

MANCHESTER UNITED X CHELSEA

As campeãs em título, Chelsea, mantiveram seu início de 100% intacto na última vez com uma vitória de 4-0 sobre o West Ham, e o supercomputador da Opta prevê que elas mantenham essa sequência contra o Man Utd na sexta-feira.

O Chelsea tem uma chance de 56,3% de vitória fora de casa, enquanto o United venceu 21,8% das simulações e empatou em 21,9% delas.

Os Blues têm um recorde impressionante contra os Red Devils, impondo pelo menos o dobro de derrotas ao United na WSL do que qualquer outro time (10), além de marcar o maior número de gols contra eles na competição (29).

E o United perdeu 10 dos 11 confrontos na WSL com o Chelsea, com a única exceção sendo um empate em casa por 1-1 sob o comando de Casey Stoney em setembro de 2020.

Foi um início impressionante para Aggie Beever-Jones do Chelsea, que encontrou as redes em todos os quatro jogos da WSL até agora nesta temporada. Ela busca se tornar apenas a segunda jogadora a marcar em cada uma das cinco partidas iniciais de sua equipe em uma campanha da WSL, após Vivianne Miedema do Arsenal em 2020-21.

Mas o United também tem suas jogadoras de impacto. Cinco dos sete gols de Ella Toone na WSL em 2025 foram assistidos por Elisabeth Terland, a maior quantidade de assistências que uma companheira de equipe deu a outra neste ano. De fato, nenhuma dupla do United combinou para mais chutes (11) do que Toone e Terland desde o início da última temporada.

Além disso, será uma partida marcante para a treinadora do Chelsea, Sonia Bompastor. Este será seu 100º jogo na liga como treinadora, vencendo 90 dos primeiros 99 e sofrendo apenas duas derrotas (vs Paris Saint-Germain em dezembro de 2022 e Bordeaux em maio de 2024 – E7).

MANCHESTER CITY X ARSENAL

O supercomputador da Opta prevê um bom fim de semana para os dois clubes de Manchester, com o Man City tendo uma probabilidade de vitória de 49,2% em comparação aos 25,3% do Arsenal, enquanto um empate era esperado em 25,6% dos resultados.

Após perder no primeiro dia para o Chelsea, a equipe de Andree Jeglertz venceu três jogos consecutivos na WSL depois de uma vitória por 4-1 contra o Lionesses no último fim de semana.

Jeglertz pode se tornar o sétimo treinador a vencer quatro dos seus primeiros cinco jogos na WSL, sendo o primeiro desde Renee Slegers do Arsenal em dezembro de 2024 (Martin Ho do Spurs também pode alcançar isso na jornada 5).

Mas os Gunners sabem que precisarão ficar de olho na ex-atacante Vivianne Miedema.

Ela marcou em ambas as suas aparições contra o Arsenal na WSL, com Caroline Weir sendo a única jogadora a marcar em três partidas consecutivas contra o time do norte de Londres na competição, tendo jogado anteriormente por eles.

No entanto, o Arsenal está invicto nos últimos cinco jogos da WSL contra o Man City (W4 E1), sua maior sequência invicta contra os Citizens; apenas o Chelsea (11 seguidos) já teve uma sequência invicta maior contra eles na primeira divisão.

O Arsenal empatou os dois últimos jogos da liga (0-0 vs Man Utd, 1-1 vs Aston Villa), anteriormente ficando três sem vitória na mesma temporada da WSL em janeiro-fevereiro de 2023. Os Gunners nunca empataram três jogos consecutivos na competição.

WEST HAM X ASTON VILLA

O West Ham vai buscar subir da última posição da WSL quando receber o Villa no Estádio Chigwell Construction em um dos quatro jogos no domingo.

Os Hammers perderam cada um dos últimos seis jogos na WSL, sua maior sequência de derrotas na competição. O West Ham também fez seu pior início de campanha na primeira divisão, perdendo cada um dos quatro primeiros jogos de uma temporada da WSL pela primeira vez.

Nenhum time sofreu mais gols do que o West Ham na WSL nesta temporada (14, empatado com o Lionesses). De fato, são os gols mais sofridos que os Hammers já tomaram após quatro jogos em uma campanha, também sofrendo 14 nos seus primeiros quatro em 2020-21.

Enquanto isso, o Villa está invicto nos últimos cinco jogos fora de casa na WSL (W3 E2) e pode evitar a derrota em seis partidas consecutivas fora de casa pela segunda vez na competição, após fazê-lo de janeiro a maio de 2023 (sequência de sete).

Eles também evitaram a derrota em todos os seis jogos fora de casa contra o West Ham em todas as competições como um time da primeira divisão, vencendo os últimos três (E3) apesar de estarem atrás nos dois últimos.

O supercomputador da Opta prevê um confronto acirrado no domingo, dando ao West Ham e ao Villa uma chance de vitória de 35,8% e 38,1%, respectivamente, com o empate sendo o resultado em 26,1% das simulações.

LONDON CITY LIONESSES X LIVERPOOL

O Liverpool continua buscando seus primeiros pontos, embora tenha jogado um jogo a menos que a maioria das equipes, e as recém-promovidas Lionesses podem oferecer a oportunidade perfeita para isso.

Gareth Taylor pode perder quatro jogos consecutivos na WSL pela primeira vez, embora tenha vencido oito dos nove jogos na competição contra adversários recém-promovidos – a exceção foi uma derrota fora por 2-1 para o Liverpool com o Man City em maio de 2023.

As Lionesses sofreram o maior número de gols na WSL até agora nesta temporada, deixando passar 14 no total; apenas o Yeovil Town (18) sofreu mais gols nos seus quatro primeiros jogos na competição.

No entanto, as Lionesses estão invictas nos últimos três confrontos de liga com o Liverpool (W1 E2), sendo o mais recente em março de 2022, um empate por 1-1 no Princes Park.

O supercomputador da Opta espera um confronto equilibrado nesta partida também, dando às Lionesses uma chance de vitória de 38,6% contra 34,9% do Liverpool. Um empate é um resultado mais provável em 26,5%.

As Lionesses têm Nikita Parris, no entanto. Ela marcou nove gols na WSL contra o Liverpool, com esses gols ocorrendo por três clubes diferentes, com apenas três jogadoras encontrando as redes contra o mesmo oponente com quatro times diferentes na WSL.

TOTTENHAM X BRIGHTON

O Tottenham pode terminar o final de semana no topo se os resultados favorecerem e conseguirem vencer o Brighton, algo que o supercomputador da Opta acredita ser o resultado mais provável.

O Spurs tem uma chance de vitória de 50,5% em casa, enquanto o Brighton venceu 24,4% das simulações. Um empate é apenas um pouco mais provável em 25%.

O Spurs perdeu apenas um dos últimos sete encontros de liga com o Brighton (W3 E3), embora tenha sido exatamente nesta partida na temporada passada (0-1); sua maior vitória na WSL ocorreu contra as Seagulls em outubro de 2022, vencendo por 8-0 fora de casa.

O Tottenham venceu três dos quatro jogos na WSL nesta temporada (L1), tantas vitórias quanto nos 16 jogos anteriores (E4 D9). De fato, o Spurs venceu apenas quatro dos seus primeiros cinco jogos de uma temporada da WSL em uma única ocasião anterior (W4 L1 em 2021-22).

O Brighton venceu os dois últimos jogos na WSL, e busca vencer três consecutivos na competição pela primeira vez desde outubro-novembro de 2021 – uma sequência que incluiu uma vitória de 2-1 sobre o Tottenham.

Michelle Agyemang do Seagulls também pode se tornar a primeira adolescente a marcar cinco vezes na competição desde Ebony Salmon pelo Bristol City em fevereiro de 2020, enquanto Bethany England do Spurs tem a chance de ser a primeira jogadora na história da WSL a marcar 50 gols em casa, tendo marcado 49 em 92 até hoje.

LEICESTER CITY X EVERTON

O Leicester perdeu três dos quatro jogos da WSL nesta temporada (W1), seu maior número de derrotas neste estágio desde que perdeu os quatro primeiros em 2022-23. As Foxes podem perder três jogos seguidos pela primeira vez em 2025.

O Everton começou a temporada de maneira semelhante, tendo perdido cada um dos três últimos jogos da WSL, com a última vez que perdeu quatro seguidos em fevereiro de 2024. Leicester (66,6%) e Liverpool (61,9%) são as únicas equipes a passar maior proporção de seu tempo total de jogo nesta temporada em uma posição de derrota do que o Toffees (61,8%).

O Leicester perdeu por 1-0 no primeiro jogo em casa da WSL contra o Everton, mas está invicto em três desde então, vencendo por 1-0 duas vezes e empatando a outra 0-0. Este confronto específico tem uma média de menos gols por jogo do que qualquer outro na história da WSL (três gols em quatro jogos – 0,75).

O supercomputador da Opta espera outro confronto acirrado desta vez também, com Leicester vencendo em 38,4% das simulações contra 35,1% do Everton, mais uma vez significando que um empate pode ser o resultado mais provável em 26,5%.

Nenhum time sofreu mais gols nos primeiros 30 minutos de jogos da WSL até agora nesta temporada do que o Leicester (cinco – mesmo nível que o West Ham), com as Foxes enfrentando o maior número de chutes (24) e chutes a gol (15) nesse período de qualquer outro lado.

Ficar atrás tem se mostrado prejudicial para os anfitriões. Nenhuma equipe ficou atrás em mais partidas por 1-0 na WSL desde o início da última temporada do que o Leicester (17 – nível com o Tottenham), que venceu apenas uma dessas partidas (W1 E1).

Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.

Previsões da Women's Super League: Man Utd recebe Chelsea enquanto os seis primeiros se enfrentam

Manchester United e Chelsea encabeçam um conjunto de partidas de destaque na quinta jornada da Women's Super League.

A tabela da Women's Super League deve passar por grandes mudanças, já que os seis primeiros colocados se enfrentam.

Manchester United e Chelsea darão início à quinta rodada, com os dois melhores times da primeira divisão se enfrentando no Estádio Progress with Unity.

O Manchester City tentará prolongar sua sequência de três vitórias consecutivas no sábado ao enfrentar o Arsenal, que está em quinto lugar após empatar os dois últimos jogos da liga.

O Tottenham, quarto colocado, recebe o Brighton, sexto colocado, enquanto os líderes iniciais tentam consolidar sua posição na metade superior da tabela.

No outro extremo da classificação, West Ham e Liverpool buscarão seus primeiros pontos ao enfrentarem Aston Villa e London City Lionesses, respectivamente.

Com Leicester City e Everton fechando o fim de semana, aqui está como o supercomputador da Opta prevê que a quinta jornada se desenrole.

MANCHESTER UNITED X CHELSEA

As campeãs em título, Chelsea, mantiveram seu início de 100% intacto na última vez com uma vitória de 4-0 sobre o West Ham, e o supercomputador da Opta prevê que elas mantenham essa sequência contra o Man Utd na sexta-feira.

O Chelsea tem uma chance de 56,3% de vitória fora de casa, enquanto o United venceu 21,8% das simulações e empatou em 21,9% delas.

Os Blues têm um recorde impressionante contra os Red Devils, impondo pelo menos o dobro de derrotas ao United na WSL do que qualquer outro time (10), além de marcar o maior número de gols contra eles na competição (29).

E o United perdeu 10 dos 11 confrontos na WSL com o Chelsea, com a única exceção sendo um empate em casa por 1-1 sob o comando de Casey Stoney em setembro de 2020.

Foi um início impressionante para Aggie Beever-Jones do Chelsea, que encontrou as redes em todos os quatro jogos da WSL até agora nesta temporada. Ela busca se tornar apenas a segunda jogadora a marcar em cada uma das cinco partidas iniciais de sua equipe em uma campanha da WSL, após Vivianne Miedema do Arsenal em 2020-21.

Mas o United também tem suas jogadoras de impacto. Cinco dos sete gols de Ella Toone na WSL em 2025 foram assistidos por Elisabeth Terland, a maior quantidade de assistências que uma companheira de equipe deu a outra neste ano. De fato, nenhuma dupla do United combinou para mais chutes (11) do que Toone e Terland desde o início da última temporada.

Além disso, será uma partida marcante para a treinadora do Chelsea, Sonia Bompastor. Este será seu 100º jogo na liga como treinadora, vencendo 90 dos primeiros 99 e sofrendo apenas duas derrotas (vs Paris Saint-Germain em dezembro de 2022 e Bordeaux em maio de 2024 – E7).

MANCHESTER CITY X ARSENAL

O supercomputador da Opta prevê um bom fim de semana para os dois clubes de Manchester, com o Man City tendo uma probabilidade de vitória de 49,2% em comparação aos 25,3% do Arsenal, enquanto um empate era esperado em 25,6% dos resultados.

Após perder no primeiro dia para o Chelsea, a equipe de Andree Jeglertz venceu três jogos consecutivos na WSL depois de uma vitória por 4-1 contra o Lionesses no último fim de semana.

Jeglertz pode se tornar o sétimo treinador a vencer quatro dos seus primeiros cinco jogos na WSL, sendo o primeiro desde Renee Slegers do Arsenal em dezembro de 2024 (Martin Ho do Spurs também pode alcançar isso na jornada 5).

Mas os Gunners sabem que precisarão ficar de olho na ex-atacante Vivianne Miedema.

Ela marcou em ambas as suas aparições contra o Arsenal na WSL, com Caroline Weir sendo a única jogadora a marcar em três partidas consecutivas contra o time do norte de Londres na competição, tendo jogado anteriormente por eles.

No entanto, o Arsenal está invicto nos últimos cinco jogos da WSL contra o Man City (W4 E1), sua maior sequência invicta contra os Citizens; apenas o Chelsea (11 seguidos) já teve uma sequência invicta maior contra eles na primeira divisão.

O Arsenal empatou os dois últimos jogos da liga (0-0 vs Man Utd, 1-1 vs Aston Villa), anteriormente ficando três sem vitória na mesma temporada da WSL em janeiro-fevereiro de 2023. Os Gunners nunca empataram três jogos consecutivos na competição.

WEST HAM X ASTON VILLA

O West Ham vai buscar subir da última posição da WSL quando receber o Villa no Estádio Chigwell Construction em um dos quatro jogos no domingo.

Os Hammers perderam cada um dos últimos seis jogos na WSL, sua maior sequência de derrotas na competição. O West Ham também fez seu pior início de campanha na primeira divisão, perdendo cada um dos quatro primeiros jogos de uma temporada da WSL pela primeira vez.

Nenhum time sofreu mais gols do que o West Ham na WSL nesta temporada (14, empatado com o Lionesses). De fato, são os gols mais sofridos que os Hammers já tomaram após quatro jogos em uma campanha, também sofrendo 14 nos seus primeiros quatro em 2020-21.

Enquanto isso, o Villa está invicto nos últimos cinco jogos fora de casa na WSL (W3 E2) e pode evitar a derrota em seis partidas consecutivas fora de casa pela segunda vez na competição, após fazê-lo de janeiro a maio de 2023 (sequência de sete).

Eles também evitaram a derrota em todos os seis jogos fora de casa contra o West Ham em todas as competições como um time da primeira divisão, vencendo os últimos três (E3) apesar de estarem atrás nos dois últimos.

O supercomputador da Opta prevê um confronto acirrado no domingo, dando ao West Ham e ao Villa uma chance de vitória de 35,8% e 38,1%, respectivamente, com o empate sendo o resultado em 26,1% das simulações.

LONDON CITY LIONESSES X LIVERPOOL

O Liverpool continua buscando seus primeiros pontos, embora tenha jogado um jogo a menos que a maioria das equipes, e as recém-promovidas Lionesses podem oferecer a oportunidade perfeita para isso.

Gareth Taylor pode perder quatro jogos consecutivos na WSL pela primeira vez, embora tenha vencido oito dos nove jogos na competição contra adversários recém-promovidos – a exceção foi uma derrota fora por 2-1 para o Liverpool com o Man City em maio de 2023.

As Lionesses sofreram o maior número de gols na WSL até agora nesta temporada, deixando passar 14 no total; apenas o Yeovil Town (18) sofreu mais gols nos seus quatro primeiros jogos na competição.

No entanto, as Lionesses estão invictas nos últimos três confrontos de liga com o Liverpool (W1 E2), sendo o mais recente em março de 2022, um empate por 1-1 no Princes Park.

O supercomputador da Opta espera um confronto equilibrado nesta partida também, dando às Lionesses uma chance de vitória de 38,6% contra 34,9% do Liverpool. Um empate é um resultado mais provável em 26,5%.

As Lionesses têm Nikita Parris, no entanto. Ela marcou nove gols na WSL contra o Liverpool, com esses gols ocorrendo por três clubes diferentes, com apenas três jogadoras encontrando as redes contra o mesmo oponente com quatro times diferentes na WSL.

TOTTENHAM X BRIGHTON

O Tottenham pode terminar o final de semana no topo se os resultados favorecerem e conseguirem vencer o Brighton, algo que o supercomputador da Opta acredita ser o resultado mais provável.

O Spurs tem uma chance de vitória de 50,5% em casa, enquanto o Brighton venceu 24,4% das simulações. Um empate é apenas um pouco mais provável em 25%.

O Spurs perdeu apenas um dos últimos sete encontros de liga com o Brighton (W3 E3), embora tenha sido exatamente nesta partida na temporada passada (0-1); sua maior vitória na WSL ocorreu contra as Seagulls em outubro de 2022, vencendo por 8-0 fora de casa.

O Tottenham venceu três dos quatro jogos na WSL nesta temporada (L1), tantas vitórias quanto nos 16 jogos anteriores (E4 D9). De fato, o Spurs venceu apenas quatro dos seus primeiros cinco jogos de uma temporada da WSL em uma única ocasião anterior (W4 L1 em 2021-22).

O Brighton venceu os dois últimos jogos na WSL, e busca vencer três consecutivos na competição pela primeira vez desde outubro-novembro de 2021 – uma sequência que incluiu uma vitória de 2-1 sobre o Tottenham.

Michelle Agyemang do Seagulls também pode se tornar a primeira adolescente a marcar cinco vezes na competição desde Ebony Salmon pelo Bristol City em fevereiro de 2020, enquanto Bethany England do Spurs tem a chance de ser a primeira jogadora na história da WSL a marcar 50 gols em casa, tendo marcado 49 em 92 até hoje.

LEICESTER CITY X EVERTON

O Leicester perdeu três dos quatro jogos da WSL nesta temporada (W1), seu maior número de derrotas neste estágio desde que perdeu os quatro primeiros em 2022-23. As Foxes podem perder três jogos seguidos pela primeira vez em 2025.

O Everton começou a temporada de maneira semelhante, tendo perdido cada um dos três últimos jogos da WSL, com a última vez que perdeu quatro seguidos em fevereiro de 2024. Leicester (66,6%) e Liverpool (61,9%) são as únicas equipes a passar maior proporção de seu tempo total de jogo nesta temporada em uma posição de derrota do que o Toffees (61,8%).

O Leicester perdeu por 1-0 no primeiro jogo em casa da WSL contra o Everton, mas está invicto em três desde então, vencendo por 1-0 duas vezes e empatando a outra 0-0. Este confronto específico tem uma média de menos gols por jogo do que qualquer outro na história da WSL (três gols em quatro jogos – 0,75).

O supercomputador da Opta espera outro confronto acirrado desta vez também, com Leicester vencendo em 38,4% das simulações contra 35,1% do Everton, mais uma vez significando que um empate pode ser o resultado mais provável em 26,5%.

Nenhum time sofreu mais gols nos primeiros 30 minutos de jogos da WSL até agora nesta temporada do que o Leicester (cinco – mesmo nível que o West Ham), com as Foxes enfrentando o maior número de chutes (24) e chutes a gol (15) nesse período de qualquer outro lado.

Ficar atrás tem se mostrado prejudicial para os anfitriões. Nenhuma equipe ficou atrás em mais partidas por 1-0 na WSL desde o início da última temporada do que o Leicester (17 – nível com o Tottenham), que venceu apenas uma dessas partidas (W1 E1).

Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.

Știri relatate

‘Trionda’—adidas Unveil 2026 World Cup Ball With Revolutionary In-Built AI
SI· acum 2 minute

Știri relatate

MeciuriLigiȘtiri