Celta Vigo 1-1 Atlético de Madrid: Empate de Aspas pune expulsão de Lenglet
A espera do Celta Vigo por uma primeira vitória na LaLiga nesta temporada continua, após um empate em casa com um Atlético de Madrid reduzido a 10 jogadores no domingo.
O Atlético de Madrid perdeu a oportunidade de entrar no top quatro da LaLiga após ser travado em um empate por 1-1 com o Celta Vigo em um jogo que viu Clement Lenglet ser expulso.
Iago Aspas, no dia em que se tornou o jogador com mais partidas pelo Celta, foi o homem que marcou o gol do empate, mas a equipe de Diego Simeone conseguiu segurar o resultado para garantir um ponto.
O Atlético saiu na frente aos seis minutos, quando Pablo Barrios foi lançado, e seu cruzamento encontrou o pé do defensor do Celta, Carl Starfelt, que acidentalmente marcou contra a própria meta.
Mas a tarefa dos visitantes ficou mais difícil cinco minutos antes do intervalo, quando Lenglet recebeu o segundo cartão amarelo por segurar Ferran Jutgla na linha lateral direita.
A defesa do Atlético inicialmente manteve-se firme até o intervalo, mas acabou vazada aos 68 minutos pelo substituto Aspas, que finalizou de perto.
O cruzamento provocativo de Oscar Mingueza foi encontrado por Borja Iglesias, que obrigou uma defesa espetacular de Jan Oblak, só para a bola sobrar gentilmente para Aspas concluir na linha.
O Celta passou o restante do jogo acampado na metade do Atlético em busca da vitória, mas teve dificuldades para testar Oblak após ser forçado a chutar de longe.
O resultado foi o sexto empate da temporada da equipe de Claudio Giraldez, sendo o único time da divisão sem vitórias, deixando-os na 16ª posição na tabela.
Análise de Dados: Celta luta para superar a nuvem vermelha
O Celta vai olhar para este jogo como aquele que escapou, por não ter conseguido a primeira vitória da temporada 2025-26, resultado ainda mais frustrante após gerar um total de xG de 2,04 a partir de seus 18 chutes comparado a 0,3 do Atlético em seis tentativas.
De fato, o Celta igualou seu pior início sem vitórias na história da LaLiga após oito jogos (D6 L2), o mesmo recorde que teve em 1956, mas conseguiu se recuperar e terminar aquela campanha específica em 13º lugar.
Embora este empate não tenha ofuscado o incrível feito de Aspas, que com este jogo realizou sua 533ª pelo Celta, empatando com o ícone do clube Manolo como o jogador com mais jogos, o espanhol também marcou seu 216º gol com a camisa do Celta.
O Atlético, por sua vez, ficou lamentando a expulsão precoce. Apenas Djene Dakonam (oito), Chimy Avila e Domingos Duarte (ambos sete) receberam mais cartões vermelhos na LaLiga nas últimas 10 temporadas do que Lenglet (seis).
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















