Arsenal 2-0 Brighton: Saka e Nwaneri em destaque enquanto as estrelas da academia brilham
O Arsenal garantiu sua vaga nas quartas de final da Taça da Liga Inglesa depois que os gols de Ethan Nwaneri e Bukayo Saka os ajudaram a vencer o Brighton por 2-0.
Uma forte exibição no segundo tempo levou o Arsenal a derrotar o Brighton por 2-0 no Emirates Stadium e alcançar as quartas de final da Taça da Liga Inglesa.
Após um primeiro tempo nervoso, Ethan Nwaneri e Bukayo Saka balançaram as redes para os Gunners, enquanto as impressionantes atuações de Piero Hincapié e Kepa Arrizabalaga garantiram mais um jogo sem sofrer golos.
Os Gunners lutaram para encontrar o seu ritmo depois de Mikel Arteta fazer 10 alterações em relação à vitória contra o Crystal Palace no domingo, e o Brighton ficou a pensar em como não esteve à frente no intervalo.
Stefanos Tzimas e Georginio Rutter desperdiçaram ambas as oportunidades frente a frente com Kepa, enquanto o guarda-redes também negou um esforço de longa distância de Carlos Baleba antes de Jan Paul van Hecke falhar o alvo com um cabeceio a curta distância.
E os Seagulls pagaram caro pela sua ineficácia frente ao gol quando os anfitriões marcaram aos 57 minutos. Mikel Merino jogou Myles Lewis-Skelly na área com um passe de calcanhar, e o lateral-esquerdo cruzou para Nwaneri, que finalizou primeiro no canto inferior direito.
A equipa de Arteta pareceu muito mais confortável no jogo após assumir a liderança, com Eberechi Eze vendo um chute bloqueado antes de Merino ter seu cabeceio parado por Jason Steele, mas Saka encontrou as redes cinco minutos após entrar, garantindo a vitória para o Arsenal.
Análise de Dados: Jovens garantem o resultado para Arteta
Apesar de o Arsenal manter uma sexta partida seguida sem sofrer golos em todas as competições, Fabian Hurzeler ficará desapontado com o desempenho do seu Brighton no terço final.
Os Seagulls produziram 1,53 gols esperados (xG) a partir de 18 remates, enquanto o Arsenal acumulou 1,19 a partir de 16 tentativas.
Foi também uma noite memorável para Max Dowman, que se tornou o jogador mais jovem a começar uma partida por uma equipa da Premier League em todas as competições (15 anos, 302 dias), e o primeiro a fazê-lo antes dos 16 anos.
Entretanto, Nwaneri marcou o seu primeiro da temporada para o Arsenal e o seu quarto em seis aparições na Taça da Liga para os Gunners.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















