FC Copenhagen 2-2 Bayer Leverkusen: Drama tardio em emocionante estreia na Liga dos Campeões

O Bayer Leverkusen iniciou a sua campanha na Liga dos Campeões de forma emocionante em Copenhaga, com drama no final resultando num empate.
Um dramático autogolo no fim resgatou um ponto para o Bayer Leverkusen num emocionante empate 2-2 com o FC Copenhagen na Liga dos Campeões.
Os jogadores do Copenhagen levaram as mãos à cabeça quando Pantelis Hatzidiakos desviou um cruzamento para a própria baliza nos acréscimos, garantindo um ponto para o Leverkusen.
Um golo madrugador de Jordan Larsson deu uma vantagem inesperada aos anfitriões, com Youssoufa Moukoko quase ampliando a diferença antes do cruzamento de Mohamed Elyounoussi bater no travessão.
Os guarda-redes Dominik Kotarski e Mark Flekken fizeram defesas impressionantes, mas um sensacional livre de Alex Grimaldo igualou o placar aos 82 minutos.
Grimaldo agora é o espanhol com mais gols de falta diretos na história da Liga dos Campeões, ultrapassando o seu antigo treinador Xabi Alonso (três).
No entanto, apenas quatro minutos depois, Robert Silva subiu ao mais alto para cabecear um cruzamento de Rodrigo Huescas, devolvendo a liderança ao Copenhagen.
Mas um desesperado Hatzidiakos deu um toque decisivo no cruzamento rasteiro de Patrik Schick nos acréscimos, empatando para o Leverkusen no apagar das luzes.
Análise dos Dados: Criatividade do aniversariante Huescas não foi suficiente para o Copenhagen
Huescas registou uma assistência e criou o maior número de oportunidades de qualquer jogador do Copenhagen (três). Ele também se tornou o segundo jogador a assistir no dia do seu aniversário na estreia na Liga dos Campeões - o outro a fazê-lo também nasceu a 18 de setembro e conseguiu isso com 22 anos: Lewis Holtby em 2012 pelo Schalke.
No entanto, não foi suficiente para os anfitriões, que foram impedidos de conseguir apenas a sua segunda vitória nas 15 grandes competições europeias contra equipas alemãs (seis empates, oito derrotas).
O Copenhagen conquistou apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos da Liga dos Campeões (cinco empates, sete derrotas), enquanto o novo treinador do Leverkusen, Kasper Hjulmand, ainda não venceu nenhuma das suas sete partidas na competição.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.