'Não temos poção mágica' – Dyche pede paciência com ataque apagado do Forest
Nottingham Forest não vence há nove jogos na Premier League, e a pressão aumenta quando o Leeds United visita o City Ground no domingo.
Sean Dyche alertou os torcedores do Nottingham Forest para não esperarem uma reviravolta milagrosa nas performances do time antes do confronto de domingo com o Leeds United.
O Forest venceu apenas dois jogos em todas as competições nesta temporada, com essas vitórias acontecendo no primeiro dia da campanha da Premier League e no primeiro jogo de Dyche no comando, contra o Porto na Liga Europa, em 23 de outubro.
Dyche sofreu uma derrota para o Bournemouth e empatou em casa com o Manchester United em seus dois primeiros jogos na Premier League como técnico do Forest, enquanto seu time empatou em 0-0 com o Sturm Graz na Europa na quinta-feira.
Um jogo em casa contra o Leeds, que está três lugares e cinco pontos acima do Forest, parece ser uma boa chance para voltar aos trilhos, mas Dyche pediu paciência.
"Não temos poção mágica", ele disse.
"Não é possível fazer jogadores que não estão acostumados a ter essa veia goleadora marcar 20 por temporada de repente. Não é tão fácil, senão todos estaríamos fazendo isso."
O Forest está em 19º lugar com seis pontos, e Dyche diz que os torcedores do clube não devem subestimar a magnitude do desafio.
"Quando eu estava de fora olhando e os torcedores me diziam, 'vamos fazer isso e aquilo', eu dizia 'não acho que seja tão fácil'," ele acrescentou.
"Uma vez que os vi chegar à Europa, eu disse, 'acreditem, não vai ser tão fácil'.
"Há muito trabalho a ser feito. É isso que estamos fazendo e temos a intenção de continuar."
O Forest é um dos clubes com menos gols na liga, com apenas sete até agora, mas o Leeds marcou apenas nove vezes.
"Somos uma equipe recém-promovida, então não se pode esperar que criemos tantas chances quanto [Erling] Haaland faz pelo Manchester City," disse o técnico do Leeds, Daniel Farke.
"Nossos atacantes sabem qual é a nossa posição e queremos apenas marcar gols suficientes para permanecer nesta liga. O principal é que tenhamos sucesso como equipe.
"Não julgo meus jogadores apenas por gols e assistências, também é sobre a carga de trabalho deles. Não é que não sejamos corajosos o suficiente – simplesmente não criamos chances suficientes."
Durante as passagens pela Premier League com Norwich City e Leeds, Farke viu seus times não marcar em 32 de 59 partidas (54%), a maior proporção de qualquer treinador com 50+ jogos na história da competição.
O Leeds não marcou em cinco de 10 jogos até agora em 2025-26.
JOGADORES PARA FICAR DE OLHO
Nottingham Forest - Morgan Gibbs-White
Gibbs-White esteve envolvido em 45 gols da Premier League pelo clube (18 gols, 27 assistências), o maior número de qualquer jogador.
Ele tenta marcar em aparições consecutivas pela primeira vez desde maio.
Leeds United - Noah Okafor
Entre os jogadores que jogaram mais de 250 minutos, apenas Estevao (9,5) e Jeremy Doku (9,2) fizeram mais dribles por 90 minutos na Premier League esta temporada do que Okafor do Leeds (7,5).
Usando os mesmos parâmetros para minutos jogados, é o maior número por um jogador do Leeds em uma temporada de liga desde Georginio Rutter em 2022-23 (8,5 por 90 minutos).
PREVISÃO DO JOGO: VITÓRIA DO NOTTINGHAM FOREST
Na derrota por 3-0 para o Brighton na semana passada, o Leeds concedeu um xG de 3,07, o maior em um jogo de liga sob o comando de Farke, enquanto enfrentou sete chutes a gol, o maior sob o comando do alemão (também sete contra o Ipswich em agosto de 2023).
Em retorno, eles tiveram apenas cinco finalizações, tendo criado menos apenas em um jogo nas últimas três temporadas, contra o Arsenal em agosto desta temporada (três).
O Forest não mantém uma sequência sem sofrer gols em 18 partidas consecutivas da Premier League, enquanto 2025-26 é sua segunda temporada na primeira divisão sem um jogo sem sofrer gol nos primeiros 10 confrontos, após 1960-61. Eles ficaram mais tempo sem um jogo sem sofrer gols entre abril e novembro de 2016 no Championship (20 jogos).
O Leeds é um dos dois únicos times que sofreram o primeiro gol em todos os cinco jogos fora de casa na Premier League nesta temporada (W1 L4), junto com o Brighton. Os Whites perderam 16 dos últimos 17 jogos fora de casa na primeira divisão quando sofreram o primeiro gol, com exceção da vitória por 3-1 contra o lanterna Wolves em setembro desta temporada.
O Forest está há nove jogos sem vencer na Premier League (D3 L6), enfrentando sua última sequência mais longa sem vitórias entre fevereiro e abril de 2023 (11 seguidos), que incluiu uma derrota para o Leeds.
No entanto, o Forest está invicto nos últimos 13 jogos da primeira divisão em casa contra o Leeds (W6 D7) desde uma derrota por 2-0 em novembro de 1971 sob Matt Gillies.
PROBABILIDADE DE VITÓRIA DA OPTA
Nottingham Forest - 51,3%
Empate - 24,8%
Leeds United - 23,9%
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















