Kompany: Jogadores do Bayern 'não são tão bons' apesar de início recorde na temporada
O Bayern de Munique busca alcançar sua 17ª vitória consecutiva em todas as competições ao viajar para enfrentar o Union Berlin neste sábado.
Vincent Kompany alertou seus jogadores do Bayern de Munique de que não são tão bons quanto se diz e não devem acreditar na fama, apesar do início recorde da campanha 2025-26.
O técnico acompanhou a equipe chegar à quarta vitória consecutiva na Liga dos Campeões, derrotando o Paris Saint-Germain por 2-1 fora de casa na terça-feira.
Com isso, o Bayern soma agora 16 vitórias seguidas em todas as competições nesta temporada, liderando tanto a Bundesliga quanto a tabela da Liga dos Campeões com 36 equipes.
O próximo confronto doméstico será no Stadion An der Alten Försterei no sábado, contra o Union Berlin, mas Kompany rapidamente trouxe os pés de sua equipe para o chão.
"Sempre digo aos meus jogadores, quando há muito alarde, por favor, não acreditem, vocês não são assim tão bons", afirmou Kompany após a vitória em Paris.
"E quando perdemos ou temos uma má atuação, não acreditem que somos ruins, não somos tão ruins assim — é algo que levo sempre comigo."
"Agora vencemos 16. Mas a partir de amanhã tudo volta ao começo e temos que vencer o próximo jogo."
A vitória do Bayern sobre o time de Luis Enrique foi ainda mais impressionante após Luis Díaz ser expulso nos acréscimos do primeiro tempo por uma entrada em Achraf Hakimi.
Diaz já havia marcado dois gols na primeira metade, e mesmo com João Neves diminuindo a desvantagem no final, o Bayern conseguiu segurar o resultado para manter seu recorde perfeito na competição.
O próximo desafio na competição europeia é contra o Arsenal, que também venceu os quatro primeiros jogos continentais, mas sem sofrer gols.
Inter é o outro clube com um desempenho sem falhas até agora, e Joshua Kimmich acredita que o duelo com os Gunners será um verdadeiro teste para este time do Bayern.
"Somos líderes e enfrentaremos o Arsenal no próximo jogo," disse Kimmich. "Então, poderemos ver novamente nossa condição."
"Mas em Paris, especialmente no primeiro tempo, já fomos incrivelmente bons. Fomos resilientes, tivemos várias boas chances e mostramos grande presença física."
"Preciso dizer que o primeiro tempo foi um dos mais intensos da minha carreira, para ambas as equipes, esse jogo constante de homem a homem, e no segundo tempo pareceu ainda mais intenso."
O Bayern enfrenta um time do Union que teve um começo inconsistente na Bundesliga, somando 11 pontos em nove jogos, estando na 10ª posição.
Recentemente, ficaram em um empate sem gols contra o Freiburg como visitante, mas a equipe de Steffen Baumgart nunca ficou mais de dois jogos sem vitória nesta temporada da Bundesliga.
JOGADORES PARA OBSERVAR
Union Berlin – Andrej Ilic
O Union não terá seu capitão suspenso, Christopher Trimmel – suas 22 chances criadas nesta Bundesliga só são superadas por David Raum do RB Leipzig (26).
Entretanto, Andrej Ilic pode ser a fonte de criatividade, já que lidera o time com envolvimentos em gols (quatro assistências).
Mas nenhum jogador na Bundesliga está abaixo do esperado de gols (xG) por uma margem maior do que Ilic (-3.4, 0 gols com 3.4 xG), mas ele tentará mudar isso aqui.
Bayern Munich – Luis Díaz
Desde sua transferência no verão do Liverpool, Díaz está em forma extraordinária, embora seu cartão vermelho contra o PSG tenha ofuscado sua exibição notável no Parc des Princes.
De fato, o colombiano participou de 15 gols em 15 jogos começando como titular pelo Bayern em todas as competições, marcando 10 e assistindo cinco.
Foi apenas a segunda vez que marcou mais de uma vez em um jogo da Liga dos Campeões, após um hat-trick pelo Liverpool contra o Bayer Leverkusen na temporada passada.
PREVISÃO DE RESULTADO: VITÓRIA DO BAYERN MUNICH
O Bayern não perdeu nenhum dos 12 confrontos na Bundesliga contra o Union (oito vitórias, quatro empates) – na história da liga, nenhum outro clube jogou tantas vezes contra um adversário sem sofrer uma única derrota.
O time de Kompany foi também o segundo na história da Bundesliga a começar uma temporada com nove vitórias – agora o Bayern pode igualar seu próprio recorde, tendo iniciado com 10 vitórias em 2015-16 sob Pep Guardiola.
E estarão confiantes em fazê-lo dado seu poder de fogo ofensivo. Marcaram pelo menos duas vezes em cada um dos últimos 17 jogos na liga. Na história da Bundesliga, apenas o próprio Bayern conseguiu uma sequência mais longa (20 jogos) em 2013-14.
A última vez que o Bayern não marcou pelo menos duas vezes foi contra o próprio Union, em um empate fora de casa por 1-1 em março deste ano.
Enquanto isso, o Union já ficou cinco jogos sem marcar nesta temporada da Bundesliga – o maior número da liga e igualando sua pior marca após nove jogos (como em 2023-24).
PROBABILIDADE DE VITÓRIA (OPTA)
Union Berlin – 11,9%
Empate – 16,1%
Bayern Munich – 72%
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















