Al-Nassr 4-1 Al-Khaleej: João Félix e Ronaldo brilham e anfitriões mantêm arranque 100% vitorioso na Liga Saudita
João Félix esteve em evidência, enquanto Cristiano Ronaldo marcou de pontapé de bicicleta para ajudar o Al-Nassr a uma vitória tranquila em casa sobre o Al-Khaleej, este domingo.
João Félix e Cristiano Ronaldo foram protagonistas e o Al-Nassr alargou a vantagem na liderança da Liga Saudita com um confortável 4-1 frente a um Al-Khaleej reduzido a dez.
A equipa de Jorge Jesus somou a nona vitória em nove jogos no arranque de 2025/26, com Wesley e Sadio Mané também a marcar no Al-Awwal Park, este domingo.
Depois de uma primeira parte discreta no último terço, João Félix colocou o Al-Nassr em vantagem seis minutos antes do intervalo, com um remate colocado, de primeira, na zona central da área.
João Félix voltou a assumir o papel de assistente aos 42 minutos, aguentando a carga antes de servir Wesley para um remate fulminante ao ângulo superior direito.
Ainda assim, a vantagem do Al-Nassr foi reduzida apenas dois minutos após o reatamento, quando Murad Al Hawsawi arriscou de longe e bateu Nawaf Al Aqidi.
Quando o Al-Khaleej carregava em busca do empate, foi apanhado em contrapé no outro extremo, com Mané a praticamente sentenciar o resultado aos 77 minutos, com uma excelente finalização.
Dimitrios Kourbelis acabou expulso, com vermelho direto, aos 90 minutos, à medida que a frustração transbordava, e o cenário piorou já nos descontos da segunda parte.
Um cruzamento tenso para a área encontrou um pontapé de bicicleta espetacular de Ronaldo aos 96 minutos, apesar dos esforços do guarda-redes do Al-Khaleej, Anthony Morris.
Raio-X estatístico: João Félix e Ronaldo selam triunfo dominante
O Al-Nassr marcou agora nos últimos 62 jogos na Liga Saudita — a maior sequência goleadora da história do clube (desde 2011/12).
Apesar do marcador, as oportunidades foram repartidas: o Al-Nassr somou 1,71 golos esperados (xG) em 21 remates, contra 1,70 xG em 12 tentativas do Al-Khaleej.
A dupla portuguesa do Al-Nassr foi determinante. João Félix registou dois remates enquadrados em duas tentativas e cinco entradas no último terço, enquanto Ronaldo contabilizou impressionantes oito remates (quatro à baliza) e criou duas ocasiões flagrantes.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















