Real Oviedo 0-3 Real Madrid: Mbappe dobra antes de Vinicius marcar no fim

Kylian Mbappe continuou seu bom início de temporada quando o Real Madrid de Xabi Alonso obteve duas vitórias em dois jogos na LaLiga.
O Real Madrid continuou o início vitorioso na temporada 2025-26 da LaLiga ao vencer o recém-promovido Real Oviedo por 3-0 no domingo.
Kylian Mbappe marcou duas vezes, somando três gols em dois jogos de liga sob o comando do novo técnico Xabi Alonso, antes de Vinicius Junior acrescentar ainda mais brilho com o último chute do jogo no Estadio Municipal Carlos Tartiere.
Rodrygo e Mbappe foram frustrados logo no início, antes que este último quebrasse o empate com oito minutos restantes do primeiro tempo.
Oviedo ficou furioso porque Aurelien Tchouameni não foi penalizado por uma dura entrada em Leander Dendoncker, mas o Madrid não mostrou misericórdia quando Arda Guler acionou Mbappe para um acabamento preciso.
Os anfitriões fizeram o possível para pressionar o Madrid durante o segundo tempo, e Kwasi Sibo poderia ter feito melhor com uma tentativa da entrada da área no minuto 81.
Essa ineficácia logo se mostrou custosa, com o Madrid rompendo do outro lado e Mbappe finalizando após ser acionado por Vinicius.
E Vinicius participou da ação nos estágios finais, finalizando no fim de outro movimento clínico, enquanto a equipe de Alonso somava seis pontos possíveis.
Relatório de Dados: Magia de Mbappe e bases sólidas
Mbappe demorou um pouco para começar com a camisa do Madrid, mas depois seguiu para ter a melhor temporada goleadora de qualquer jogador em sua primeira temporada no clube.
E ele começou onde parou na última temporada. A estrela francesa já marcou 47 gols em todas as competições desde o início da última temporada, dois a mais que qualquer outro jogador nas cinco principais ligas da Europa.
Com esse brilho no topo, Alonso se concentrou em garantir que uma defesa sólida forneça a base. Madrid agora manteve o gol invicto nos seus dois primeiros jogos de uma temporada da LaLiga pela primeira vez desde 2015-16, ao limitar Oviedo a chances que valem um total combinado de 0,55 gols esperados, enquanto Los Blancos geraram 2,63 xG indo na outra direção.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.