Everton 1-1 West Ham: Bowen salva um ponto no primeiro jogo de Nuno no comando
Apenas dois dias após substituir Graham Potter no West Ham United, Nuno Espírito Santo conseguiu guiar sua nova equipe a um ponto fora de casa contra o Everton.
O belo gol de empate de Jarrod Bowen ajudou Nuno Espírito Santo a conquistar um ponto em seu primeiro jogo no comando do West Ham, ao arrancarem um empate por 1-1 fora de casa contra o Everton.
Bowen igualou com um remate curva desviado aos 65 minutos no Estádio Hill Dickinson, onde o Everton ainda não tinha sofrido golos em competições oficiais desde a sua mudança de Goodison Park.
O Everton obrigou Alphonse Areola a duas defesas iniciais, com o guarda-redes defendendo com segurança os remates de Beto e Iliman Ndiaye, mas os problemas de bola parada do West Ham voltaram a ficar evidentes.
Areola foi impotente quando Michael Keane marcou de cabeça o cruzamento de James Garner, após o West Ham apenas limpar parcialmente a cobrança inicial do canto do meio-campista pela esquerda.
Idrissa Gueye e Garner tiveram chances após o intervalo, embora Jordan Pickford tenha tido que ficar atento após uma cabeçada descuidada de Jake O'Brien que permitiu a Crysencio Summerville partir livre em direção ao gol no outro extremo.
Mas o West Ham, que nomeou Nuno no sábado, melhorou na segunda metade, sendo recompensado logo após a hora de jogo.
A corrida incansável de El Hadji Malick Diouf terminou com um cruzamento que chegou a Bowen, cujo remate desviou em Keane antes de encontrar o canto direito de Pickford.
O capitão do West Ham, Bowen, viu outra chance negada por um bloqueio em cima da linha de James Tarkowski, enquanto a bomba de fora de Garner foi afastada por Areola já nos últimos minutos, sem que nenhuma das equipes conseguisse encontrar o gol da vitória.
O empate deixa o West Ham em 19º na tabela da Premier League, com quatro pontos, enquanto o Everton subiu para nono, com oito pontos, apesar de somar quatro jogos sem vencer em todas as competições.
Análise de Dados: Nuno em ação, mas problemas persistem
Nuno foi demitido do Nottingham Forest este mês, mas foi lançado logo em ação apenas dois dias após substituir Graham Potter no West Ham.
É o mais cedo na temporada que um treinador assumiu o comando de duas equipes diferentes na Premier League, junto com Graeme Souness em 2004-05 com Blackburn Rovers e Newcastle United, e houve sinais positivos para a equipe de Nuno.
Após um primeiro tempo apático, o West Ham gerou um total esperado de gols (xG) de 1.17 a partir de seus 14 chutes, embora apenas três foram no alvo, em comparação com 0.73 do Everton em seus 12 chutes.
O que preocupa Nuno é que o West Ham sofreu oito gols de escanteio nesta temporada da Premier League, tantos quanto em toda a temporada 2024-25.
A cabeçada de Keane também foi o sétimo gol de cabeça que sofreram nesta temporada, mais que o dobro de qualquer outra equipe na competição.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















