Verona 1-2 Inter: Equipa de Chivu reduz distância para o Napoli graças a um golo contra no final
O Inter manteve o líder da Serie A, Napoli, à vista após garantir uma vitória dramática nos instantes finais contra o Verona, graças a um golo contra de Martin Frese.
O Inter conseguiu uma vitória dramática por 2-1 sobre o Verona na Serie A neste domingo, com um golo contra de Martin Frese aos 93 minutos garantindo os três pontos.
A equipa de Cristian Chivu parecia prestes a perder a vitória, mas em vez disso, aproximou-se a apenas um ponto dos líderes Napoli.
O Inter começou o jogo com tudo, com Piotr Zielinski forçando uma inteligente defesa do goleiro Lorenzo Montipò, que em seguida desviou o remate de Lautaro Martinez para o ar minutos depois, com Victor Nelsson a afastar o perigo em cima da linha.
Porém, Zielinski abriu o marcador aos 16 minutos, ao encontrar o canto de Hakan Calhanoglu na entrada da área e desferir um voleio impressionante sem hipótese para Montipò.
Mas contra a corrente do jogo, o Verona empatou aos 40 minutos, com Giovane a arranjar espaço na direita da área e a rematar para o canto mais distante, superando Yann Sommer.
Estiveram perto de conseguir o segundo golo antes do intervalo, quando Gift Orban, que assistiu no primeiro golo, acertou no poste esquerdo com um remate de primeira.
A segunda parte foi mais discreta, com Federico Dimarco a ter a melhor oportunidade com um remate apertado do lado esquerdo da área.
No entanto, no terceiro minuto do tempo de compensação, a pressão do Inter finalmente deu frutos, com um cruzamento de Nicolo Barella a desviar de forma infeliz em Frese, superando o surpreendido Montipò e encontrando o fundo das redes.
Análise de Dados: Inter vence no final
O último empate do Inter na Serie A foi em maio (2-2 contra a Lazio), mas parecia que essa sequência de 10 jogos ia acabar até à intervenção infeliz de Frese.
Os Nerazzurri estão agora invictos nos últimos 29 jogos de campeonato contra o Verona (24 vitórias e 5 empates).
O Inter também marcou em todas as 10 partidas da Serie A nesta temporada, embora tenha acumulado apenas 1,12 de gols esperados (xG) de 21 remates (seis no alvo) neste jogo.
O Verona, por sua vez, terminou com 0,38 xG de oito tentativas, continuando à espera da primeira vitória na liga nesta temporada (5 empates e 5 derrotas).
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















