Guardiola frustrado com comparações entre Yamal e Messi

Pep Guardiola instou os fãs a serem pacientes com Lamine Yamal, em meio a comparações com o grande jogador do Barcelona Lionel Messi.
Pep Guardiola pediu calma aos que compararam Lamine Yamal a Lionel Messi.
Yamal, que completou 18 anos no início de julho, começou bem no Barcelona, marcando 25 gols e registrando 28 assistências em 106 partidas.
Tendo desempenhado um papel crucial na vitória da Espanha na Euro 2024, Yamal ajudou o Barça a conquistar uma tríplice coroa doméstica na última temporada e agora herdou a famosa camisa 10, usada por Messi durante seu tempo com os Blaugrana.
Guardiola, no entanto, instou os fãs a deixarem Yamal crescer em sua carreira antes de pressioná-lo com comparações ao vencedor de oito vezes do Ballon d’Or.
“Deixe-o desenvolver sua carreira,” disse Guardiola. "E o fato de ele estar sendo comparado a Messi é um grande negócio.
“Como se você comparasse um pintor a Van Gogh, diriam, 'Uau, ele não é ruim, é um sinal de que ele é bom'. E essa comparação é um sinal de que ele é bom. Mas temos que deixá-lo desenvolver sua carreira. E veremos.
“Messi foi um grande negócio, 90 gols em uma temporada, por 15 anos, sem parar, sem lesão. Isso é um grande negócio. Deixe-o ir. Deixe-o ir.”
Messi marcou 91 gols em 2012, superando o recorde de Gerd Muller de mais gols em um ano civil (85 em 1972).
Guardiola deixou o Barcelona no final da temporada 2011-12, com Messi marcando 50 gols na LaLiga em sua última campanha com o clube.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.