Barcelona 1-2 Paris Saint-Germain: Ramos garante vitória no fim para os detentores da Liga dos Campeões

Barcelona e Paris Saint-Germain pareciam prontos para dividir os pontos na Liga dos Campeões até a intervenção tardia de Gonçalo Ramos.
Luis Enrique pôde celebrar a vitória em seu retorno ao Barcelona, com Gonçalo Ramos garantindo ao Paris Saint-Germain, detentor da Liga dos Campeões, uma vitória tardia por 2-1.
O PSG se manteve firme diante do ímpeto inicial do Barcelona, antes de desperdiçar chances nos minutos finais, mas o substituto Ramos acabou decidindo no Estadi Olímpic Lluís Companys.
O Barcelona começou forte e poderia ter aberto o marcador aos 14 minutos, após Lamine Yamal servir Ferran Torres com um passe de trivela, mas, depois de driblar o goleiro, foi negado por Illia Zabarnyi em cima da linha.
Logo cinco minutos depois, Torres encontrou o caminho das redes, aproveitando um cruzamento rasteiro de Marcus Rashford para bater Lucas Chevalier.
Wojciech Szczesny espalmou uma cobrança de falta de Achraf Hakimi pela esquerda antes de o PSG encontrar o empate. Nuno Mendes avançou pela esquerda e encontrou Senny Mayulu, que finalizou calmamente por cima do goleiro.
O Barcelona começou o segundo tempo devagar, mas deveria ter retomado a liderança quando Dani Olmo aproveitou uma sobra, apenas para ver sua tentativa ser bloqueada por Hakimi em cima da linha pouco após a marca da hora.
Com o tempo se esgotando para encontrar um vencedor, Lee Kang-in quase teve um impacto imediato saindo do banco ao se deslocar por uma área lotada antes de chutar curvado na trave distante de Szczesny.
No entanto, a pressão tardia do PSG finalmente deu resultado em um contra-ataque, quando o cruzamento perfeito de Hakimi encontrou Ramos desmarcado para marcar o gol da vitória no minuto 90.
Resumo dos Dados: PSG mantém sequência de vitórias
O PSG tem tido muito sucesso em Barcelona nos últimos anos, tendo agora vencido seus últimos três jogos fora de casa contra o Blaugrana, tornando-se a primeira equipe a fazê-lo em uma grande competição europeia.
Na verdade, o Barça perdeu apenas duas de suas últimas 13 partidas em casa na Liga dos Campeões, ambas as derrotas sendo contra os parisienses.
O PSG venceu agora seus últimos cinco jogos na principal competição europeia, uma sequência que inclui a final da temporada passada, com um placar agregado de 14-2.
Esta partida foi bastante equilibrada, com o PSG tendo 15 chutes com 1,52 gols esperados (xG) contra 12 do Barcelona com 1,31 xG.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.