Clarke entusiasmado com 'bom início' da Escócia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

A Escócia está em segundo no Grupo C, atrás da Dinamarca por saldo de gols, mantendo-se com chances de se classificar para a Copa do Mundo.
Steve Clarke está encantado com o "bom início" da Escócia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, após manterem a invencibilidade com uma vitória por 2-0 sobre a Bielorrússia.
A Escócia começou sua campanha nas eliminatórias com um empate suado de 0-0 contra a Dinamarca, seguido de outro resultado moralizador.
Com portões fechados na ZTE-Arena na Hungria, a Escócia abriu o placar no final do primeiro tempo, quando Scott McTominay armou Che Adams para uma finalização aos 43 minutos.
Billy Gilmour havia acertado na trave momentos antes e também foi negado um gol no segundo tempo, quando seu cabeceio cruzado atingiu Zakhar Volkov e entrou na rede aos 65 minutos.
A vitória deixa a Escócia em segundo lugar no Grupo C, por saldo de gols, aumentando suas chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2026.
E Clarke ficou mais satisfeito com a segunda partida consecutiva sem sofrer gols, embora tenha destacado que a Escócia ainda tem trabalho a fazer.
"Foi uma noite difícil. Esperava a reação que a Bielorrússia teve", disse ele à BBC Scotland. "Eles começaram com grandes jogadores e povoaram o meio do campo.
"Continuamos insistindo, fazendo o que queríamos. A mensagem era apenas ter paciência, e conseguimos fazer isso.
"É um bom começo, um começo sólido. Quatro pontos nunca vão lhe classificar para nada. É bom voltar para casa com um sorriso no rosto, mas já estou pensando no próximo mês.
"Billy e Ben [Gannon-Doak] são dois jogadores que empolgam o público. Meu trabalho é escolher um time para vencer o jogo. Ambos foram muito bem.
"Manter o gol intacto é algo em que temos que basear nossa campanha."
A Escócia agora perdeu apenas uma de suas últimas 18 eliminatórias da Copa do Mundo (12 vitórias, 5 empates), e não manteve o gol intacto em cada uma das últimas cinco dessas eliminatórias.
Pressionaram a Bielorrússia na outra ponta também, acumulando 1,98 em gols esperados (xG) dos seus 14 chutes e limitaram a Bielorrússia a apenas 0,33 xG.
Gilmour destacou que há aspectos positivos a serem tirados do estágio de setembro da Escócia e espera que possam continuar crescendo nisso em outubro.
"Noite difícil sem os torcedores, mas toda a equipe fez bem", disse Gilmour à BBC Scotland.
"É bom jogar futebol - ninguém quer ficar no banco, mas temos um bom elenco aqui.
"Mesmo contra a Dinamarca, achei que jogamos muito bem. Duas boas atuações neste estágio, e esperamos que o próximo seja igual.
"Estamos todos de bom ânimo. Sabíamos o quão importante era começar bem, e fizemos isso."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.