Bellingham fora do início da LaLiga após operação no ombro

Jude Bellingham passou por uma operação após desconforto persistente no ombro e ficará afastado no início de 2025-26.
Jude Bellingham deve perder o início da próxima temporada do Real Madrid após passar por uma operação no ombro.
O Madrid confirmou que Bellingham ficaria afastado na quarta-feira, e embora não tenha especificado a duração de sua recuperação, a mídia espanhola acredita que levará cerca de 12 semanas.
Bellingham tem lidado com desconforto no ombro desde novembro de 2023, quando o deslocou durante uma partida de LaLiga, e tem jogado com uma proteção sob sua camisa desde então.
Ele optou por adiar a operação até depois do Mundial de Clubes para atuar pelo Madrid, com a equipe de Xabi Alonso eliminada nas semifinais pelo Paris Saint-Germain.
Bellingham fez 100 aparições em todas as competições pelo Madrid desde sua transferência do Borussia Dortmund, alcançando sua presença marcante contra o PSG na última vez.
Ele só deixou de iniciar quatro dessas partidas e marcou 38 gols e forneceu 27 assistências para os Los Blancos desde sua temporada de estreia em 2023-24.
Desde sua temporada de estreia, Bellingham perdeu apenas 17 partidas da LaLiga pelo Madrid (jogou 59), que perdeu apenas uma vez sem ele no time (W13 D3).
O Madrid teve uma média de mais gols (2,4 a 2,1) sem ele no time e sofreu menos gols em média (0,7 a 0,9) quando ele não jogou. Sua porcentagem de vitórias também é maior, 76,5% (71,2% com ele).
Bellingham deve retornar para o primeiro Clássico da temporada contra o Barcelona no final de outubro, embora seja provável que perca o confronto com o Atlético de Madrid em 28 de setembro.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.