Juventus 0-0 AC Milan: Pênalti perdido por Pulisic é decisivo no retorno de Allegri
O AC Milan perdeu a chance de recuperar a liderança da Serie A após ficar num frustrante empate com a Juventus no Estádio Allianz.
O pênalti perdido por Christian Pulisic no segundo tempo foi crucial para um AC Milan pouco eficiente, que ficou no empate sem gols fora de casa com o também candidato ao título da Serie A, Juventus, neste domingo.
Em seu retorno a Turim, o ex-técnico da Juve, Massimiliano Allegri, viu sua equipe desperdiçar várias chances de conquistar os três pontos e acabou ficando dois pontos atrás do líder Napoli.
Um primeiro tempo discreto, com apenas dois chutes a gol, deu lugar a um período complementar mais empolgante.
Um poderoso voleio de Federico Gatti de seis metros foi brilhantemente defendido pelo capitão do Milan, Mike Maignan, mas os Rossoneri tiveram a oportunidade de abrir o placar seis minutos após o intervalo, quando Santiago Gimenez foi derrubado por Lloyd Kelly dentro da área.
Christian Pulisic assumiu a responsabilidade pelo pênalti resultante, mas só conseguiu chutar por cima do travessão de Michele Di Gregorio.
Allegri colocou Rafael Leão em campo, que voltou à ação na vitória da semana passada sobre o Napoli, logo após a marca de uma hora, e ele também viu chances desperdiçadas no final.
Primeiro, Leão foi encontrado no segundo poste por Pulisic, mas com o gol à sua disposição, conseguiu apenas chutar para fora.
O atacante teve outra chance de garantir os três pontos no final, mas viu seu chute mal pegado ser defendido por Di Gregorio.
Análise de Dados: Allegri incapaz de celebrar ocasião especial com vitória
Depois de ver o Napoli substituí-los no topo da Serie A mais cedo no domingo, tanto Milan quanto Juventus tiveram a chance de demonstrar sua força na corrida pelo Scudetto aqui, embora seja a equipe de Allegri que sentirá que deixou dois pontos escapar.
De fato, o Milan gerou um total de gols esperados (xG) de 1,74 a partir de suas 13 tentativas, em comparação com 0,68 da Juventus em 12 chutes.
E embora não tenham conseguido a vitória, houve um momento especial para Allegri. Ele agora é o treinador com mais jogos dirigidos na história dos confrontos entre Juventus e Milan em todas as competições (desde 1929-30), ultrapassando Giovanni Trapattoni (31).
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















