Frank quer manter o versátil Son em meio a rumores de LAFC

O Los Angeles FC foi associado ao capitão do Tottenham Hotspur, Son Heung-min, mas Thomas Frank sente que sua versatilidade será inestimável.
Thomas Frank quer manter Son Heung-min no Tottenham Hotspur e aproveitar sua versatilidade, já que o atacante continua sendo associado a uma possível transferência para a MLS.
O Los Angeles FC tem sido apontado como potencial interessado no jogador de 33 anos, cujo contrato com o Spurs expirará no final de 2025-26.
Son está no Tottenham há 10 anos e é o segundo na lista de artilheiros de todos os tempos do clube na Premier League, com apenas Harry Kane (213) superando seus 127 gols na competição.
Contudo, 2024-25 foi sua campanha menos produtiva desde sua temporada de estreia com o Tottenham em 2015-16, quando marcou oito gols em todas as competições.
Son marcou 11 gols em 46 partidas na última temporada, em que o Spurs terminou em 17º na Premier League, e apesar de ter encerrado a temporada com uma vitória na final da Liga Europa sobre o Manchester United, ele jogou apenas 23 minutos saindo do banco após enfrentar uma lesão ao longo dos últimos meses da campanha.
A contratação de Mohammed Kudus do West Ham aumentou ainda mais a profundidade das opções ofensivas do Tottenham, colocando em dúvida o futuro de Son.
No entanto, falando em uma coletiva de imprensa antes do amistoso de quinta-feira contra o Arsenal em Hong Kong, Frank recusou-se a entreter esses rumores.
"Neste momento, Son está aqui. Estou muito feliz com isso", disse Frank. "Ele está treinando bem. Eu disse na última coletiva de imprensa que ele tem um grande caráter.
Ele jogou nos dois últimos amistosos; ele está no elenco e treinará hoje, então o que estou focando é que ele é um jogador do Tottenham."
Frank acredita que a capacidade de Son de jogar pelo meio ou pela ala esquerda lhe dá uma vantagem sobre alguns dos outros atacantes do Tottenham na disputa por minutos. Na última temporada, Son jogou 82% de seus minutos na esquerda, em comparação com 18% pelo centro.
O ex-técnico do Brentford disse: "Acho que, antes de mais nada, é importante termos alguma profundidade no elenco.
Mas, por exemplo, vejo Richarlison mais como um atacante que também pode jogar para o lado. Son, sabemos que ele pode jogar ambas as posições.
Mathys Tel também pode jogar como ponta e como atacante. Você precisa de diferentes conjuntos de habilidades. O jogador perfeito é difícil de encontrar. Você precisa de jogadores que possam correr por trás, jogadores que possam ir um contra um, jogadores que possam, com sorte, marcar gols e jogadores que possam pressionar."
Desde que Son se juntou ao Spurs em agosto de 2015, ele jogou mais vezes pelo clube em todas as competições do que qualquer outro jogador (454 aparições).
Ele também tem o maior número de partidas como titular pelo clube (366) nesse período, enquanto apenas Kane (297) registrou mais participações em gols pelo Spurs nesse período do que Son (269).
"Acho que todos sabem que Son tem sido um dos melhores jogadores do Tottenham nos últimos 10 anos. Acho que ele foi extremamente bem-sucedido vindo pela ala esquerda", acrescentou Frank.
"Também acho que ele teve alguns jogos fantásticos pelo meio como número nove. Por isso, é importante termos jogadores flexíveis que possam jogar em múltiplas posições, e é sobre ter seus melhores jogadores em campo e disponíveis.
A coisa sobre o Sonny é que ele sempre marcará gols, então é apenas uma questão de colocá-lo nessas situações."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.