MLS: Surpresa nos acréscimos em Atlanta, Vancouver fecha diferença no Oeste

Houve dois gols nos acréscimos, um deles uma maravilha de Aleksei Miranchuk, enquanto Atlanta United e Seattle Sounders empataram 2-2.
Atlanta United e Seattle Sounders marcaram nos acréscimos da segunda parte enquanto jogavam um emocionante empate 2-2 na MLS no sábado.
Atlanta saiu na frente no sétimo minuto quando o defensor visitante Yeimar Gomez marcou contra a sua própria rede, somente para Pedro de la Vega superar Brad Guzan em seu poste próximo para concluir um contra-ataque de Seattle aos 54 minutos.
O drama realmente começou quando o relógio marcou os acréscimos. Seattle pensou que tinha vencido aos 95 minutos, quando Nouhou Tolo cruzou para o companheiro de equipe Osaze De Rosario marcar de cabeça.
No entanto, Atlanta se recusou a desistir e arrancou um empate através do gol incrível de Aleksei Miranchuk aos 99 minutos.
O russo recebeu a posse perto do canto direito da área e entrou antes de disparar um chute brilhante de pé esquerdo para o canto oposto.
Salvar um ponto faz pouco pelas esperanças de playoff dos Five Stripes, pois eles estão em 13º na Conferência Leste, 14 pontos longe das vagas de play-in.
Entretanto, Seattle está em quarto na Conferência Oeste, quatro pontos afastados do Minnesota United em terceiro, após os Loons conquistarem uma vitória dramática sobre o St. Louis City.
Foi uma história de três pênaltis nesse jogo, enquanto Eduard Lowen marcou dos 12 metros para colocar o St. Louis à frente no 36º minuto.
Mas após Chris Durkin ser expulso por falta em Kelvin Yeboah como último homem, o atacante do Minnesota se recompôs para marcar do pênalti com 16 minutos para jogar.
Minnesota então pressionou o gol dos anfitriões, e quando Jaziel Orozco usou a mão no 90º minuto, Yeboah converteu novamente do pênalti para selar a vitória do Minnesota.
Minnesota voltou a ficar a dois pontos dos líderes da Conferência Oeste, San Diego FC, embora os Vancouver Whitecaps estejam em segundo, um ponto do topo com um jogo a menos.
Os Whitecaps venceram o Sporting Kansas City por 3-0 no BC Place no sábado, com Emmanuel Sabbi finalizando facilmente e J.C. Ngando completando com um gol para eles controlarem o jogo até o intervalo.
Mathias Laborda marcou de perto para dar um brilho ao placar no final, enquanto a equipe de Jesper Sorensen estendeu sua sequência invicta para três jogos.
Em outros jogos no sábado, o Austin FC venceu por 4-2 no D.C. United, o Charlotte FC venceu o Toronto FC por 2-0, e o Real Salt Lake e o Chicago Fire aumentaram suas esperanças de playoff com vitórias sobre o San Jose Earthquakes e o New York Red Bulls, respectivamente.
Análise de Dados: No ponto
A vitória do Minnesota em St. Louis foi apenas o segundo jogo a ver três pênaltis cobrados nesta temporada da MLS, após a vitória dos Sounders por 3-2 sobre o Sporting KC em 12 de julho.
O Minnesota agora cobrou – e marcou – quatro pênaltis nesta temporada, com o St. Louis convertendo três em três.
Todos, exceto um dos 30 clubes na MLS, tiveram um pênalti nesta temporada, sendo o Inter Miami o único a não receber um.
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.