O investimento no ataque determinará a temporada da Roma, diz Gasperini

O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, insinuou contratações no ataque, mas também destacou seu desejo de ajudar o atacante Artem Dovbyk.
Gian Piero Gasperini acredita que o sucesso da Roma na temporada 2025-26 dependerá fortemente da sua força de ataque.
A Roma teve uma corrida incrível sob a orientação de Claudio Ranieri na última temporada, perdendo apenas uma vez na liga a partir de janeiro para garantir o futebol da Liga Europa para a próxima campanha.
Gasperini, que passou nove anos com a Atalanta, teve um início bem-sucedido com o Giallorossi. Eles venceram cada um dos seus três jogos de pré-temporada até agora, marcando seis gols sem resposta.
O técnico de 67 anos está satisfeito com o desenvolvimento do seu time, mas colocou foco adicional no ataque antes da nova temporada.
"Algumas posições precisam ser preenchidas, mas a equipe está se formando," disse Gasperini. "Muito dependerá de quão fortes seremos no ataque, e isso pode determinar a força do elenco.
"Isso não é verdade apenas para nós, mas para todas as equipes, você vê que os maiores investimentos são feitos nos atacantes. As equipes com os melhores atacantes são as mais competitivas."
Paulo Dybala está atualmente nos estágios finais de sua recuperação de lesão, enquanto Artem Dovbyk tem tido alguma dificuldade desde sua transferência do Girona na última temporada.
O atacante ucraniano marcou 12 gols em 32 partidas da Serie A durante 2024-25, ligeiramente abaixo de seus gols esperados (xG) de 12.25. Ele teve uma taxa de conversão de chutes de 19.1%, mas finalizou 47.6% de suas grandes chances.
Gasperini está ajudando Dovbyk a se acostumar mais com o estilo de jogo de sua equipe.
"Dybala está conosco passando por seu cronograma de treinamento personalizado, mas esperamos que na próxima semana ele possa voltar a trabalhar com o grupo," acrescentou o técnico.
"Dovbyk foi um grande investimento. Ele marcou gols e mostrou que é um centroavante valioso. Estamos trabalhando para melhorar algumas de suas fraquezas, como sua capacidade de se conectar com o resto da equipe.
"Ele não deve estar nem muito cedo nem muito tarde, é como música: se você estiver no ritmo errado, se torna um problema."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.