'Eu não estou vindo para me divertir' – Wirtz quer 'ganhar tudo' no Liverpool

Florian Wirtz conquistou um duplo de liga e taça durante seu tempo com o Bayer Leverkusen e está mirando alto após se juntar ao Liverpool.
Florian Wirtz insiste que não se juntou ao Liverpool "para se divertir", destacando sua ambição de "ganhar tudo" em Anfield.
O internacional alemão completou sua tão esperada transferência do Bayer Leverkusen na sexta-feira por uma taxa recorde do clube de £100 milhões, potencialmente subindo para £116 milhões.
Depois de passar pelas categorias de base do Leverkusen, Wirtz fez 197 aparições pelo clube em todas as competições, marcando 57 gols, enquanto os ajudava a vencer a Bundesliga e a DFB-Pokal sob comando de Xabi Alonso em 2023-24.
Wirtz agora espera aumentar sua coleção de troféus com o Liverpool, tendo supostamente recusado o Bayern de Munique e o Manchester City em favor de se juntar aos campeões da Premier League.
"Pensei apenas que era o ponto certo na minha carreira para dar o próximo passo e, claro, queria chegar a um clube que é [um dos] três melhores do mundo," ele disse ao site oficial do clube.
"Na minha opinião, o Liverpool era um deles.
"Eu simplesmente me vi nas melhores mãos em Liverpool. Fui realmente convencido pelas pessoas aqui, pela ideia e tudo que o clube me ofereceu foi realmente bom. No final, [foi] fácil estar animado para vir para Liverpool.
"Eu não estou vindo [para] me divertir aqui, também quero conquistar algo e dar aos fãs o que eles merecem. Eu gostaria de ganhar tudo, todos os anos!
"No final, queremos ser bem-sucedidos. Na temporada passada, eles ganharam a Premier League, então meu objetivo é, com certeza, vencer novamente e também avançar na Liga dos Campeões [depois de chegar nas oitavas de final no último termo]. Sou realmente ambicioso."
Wirtz esteve diretamente envolvido em 30 gols na Bundesliga no último termo, com seu total de 14 assistências superado apenas por Michael Olise, do Bayern Munich (15), na primeira divisão alemã.
Nas últimas duas campanhas da Bundesliga, o jogador de 22 anos completou mais dribles entre todos os jogadores na competição (161), tendo tentado 446.