Tottenham se manteve firme contra o 'melhor do mundo' PSG, diz Frank

Thomas Frank chegou perto de ganhar um troféu em sua primeira partida no comando do Tottenham, mas eles deixaram escapar uma vantagem de 2-0 nos estágios finais.
Thomas Frank acreditava que o Tottenham mais do que se manteve firme contra um time do Paris Saint-Germain que ele descreveu como "um dos melhores times do mundo" na Supercopa da UEFA.
Frank assistiu enquanto o Spurs desperdiçava uma vantagem de dois gols no tempo normal para empatar 2-2 e perder nos pênaltis por 4-3 no estádio Bluenergy na quarta-feira.
O dinamarquês parecia estar a caminho de conquistar um troféu em seu primeiro jogo competitivo no comando do Spurs após gols de Micky van de Ven e Cristian Romero em cada lado do intervalo.
No entanto, gols rápidos dos suplentes do PSG Lee Kang-In e Goncalo Ramos completaram a virada tardia, embora Vitinha tenha perdido o primeiro pênalti dos parisienses.
Rodrigo Bentancur deu ao Spurs uma vantagem de dois gols, mas Van de Ven viu seu esforço de 12 jardas ser repelido pelo estreante Lucas Chevalier antes que Mathys Tel disparasse para fora do alvo.
Isso permitiu que Nuno Mendes avançasse e convertesse o pênalti decisivo, garantindo ao time de Luis Enrique seu primeiro triunfo na Supercopa, mas o Tottenham mais do que cumpriu seu papel.
O Spurs terminou a partida com um total de gols esperados (xG) de 1.4 dos seus 13 chutes, em comparação com 1.2 do PSG a partir de suas 12 tentativas no gol de Guglielmo Vicario.
E embora desapontado com o resultado, Frank estava ansioso para tirar pontos positivos da atuação antes do jogo de abertura da Premier League contra o Burnley no sábado.
"Acho que jogamos um jogo muito bom contra um dos melhores times do mundo, talvez o melhor neste momento," Frank disse à TNT Sports.
"Tivemos eles exatamente onde queríamos por 80 e poucos minutos até o gol de 2-1, então, claro, o momento mudou um pouco.
"O time, os jogadores, o clube, os fãs, há muito a ser feliz com. É cara ou coroa quando você vai para a disputa de pênaltis.
"Mostramos que podemos ser adaptáveis e pragmáticos, e precisávamos ser contra um time como o PSG.
"A maneira como queríamos defender, pressão alta e defesa baixa, foi excelente, quase perfeita, e também as bolas paradas foram muito boas e perigosas."
Frank também deu a entender que o Spurs deve fazer mais contratações antes da janela de transferências de verão se fechar em 1º de setembro.
O Tottenham recebeu seis novas caras no norte de Londres, com Mohammed Kudus e Joao Palhinha começando a partida da Supercopa contra o PSG.
Kevin Danso, que passou o ano passado emprestado ao Spurs antes de tornar sua transferência permanente, também começou jogando, com Tel entrando em campo a partir do banco.
O Tottenham tem sido ligado a uma transferência para Eberechi Eze do Crystal Palace nas últimas semanas, e Frank revelou que, embora esteja contente com seu elenco, ele estava ansioso para fortalecer.
"Gostaríamos de fortalecer o elenco. Não há dúvida sobre isso," Frank acrescentou. "Trabalhamos muito para ver se podemos fazer isso.
"No geral, estou muito feliz com o elenco, mas em qualquer janela de transferências, tentamos ver se podemos tornar o elenco mais forte antes que a janela feche."
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.