Nice 1-5 Marselha: bis de Greenwood coloca visitantes na liderança da Ligue 1
O Marselha saltou provisoriamente para a liderança da Ligue 1 depois de um bis de Mason Greenwood ajudar a equipa a bater o Nice por 5-1 no Allianz Riviera.
Mason Greenwood bisou na goleada do Marselha por 5-1 ao Nice, no Allianz Riviera, resultado que valeu a liderança da Ligue 1.
O bis de Greenwood surgiu depois de Pierre-Emerick Aubameyang abrir o marcador aos 11 minutos, enquanto Timothy Weah e Igor Paixão também marcaram, colocando o Marselha acima do Paris Saint-Germain na classificação, com os parisienses a defrontarem o Le Havre no sábado.
O Marselha adiantou-se com justiça quando Benjamin Pavard cabeceou um canto de Greenwood com direção à baliza, e Aubameyang apareceu para desviar a bola para lá dos corpos sobre a linha e para o fundo da baliza.
Greenwood fez o primeiro pouco depois da meia hora, apanhando Yehvann Diouf contra o pé na baliza do Nice, e depois assinou um golo ainda melhor após o intervalo: galgou a defesa adversária em drible antes de rematar à entrada da área, sem hipótese para o guarda-redes.
Aubameyang manteve a influência na segunda parte, assistindo Weah e Paixão, antes e depois do golo de Mohamed-Ali Cho para os anfitriões, com a equipa de Roberto De Zerbi a dilatar a vantagem.
Já perto do fim, Greenwood teve uma ocasião soberana para o hat-trick, entrou em condução na área e tentou colocar no canto inferior esquerdo, mas Diouf respondeu com uma grande defesa, embora o jogo estivesse decidido.
Análise de dados: Greenwood e Aubameyang arrasam
De Zerbi teve a eficácia que pretendia após a pausa internacional: o Marselha somou 2,87 golos esperados (xG) a partir de 11 remates à baliza, contra 1,2 do Nice em sete tentativas.
Greenwood soma agora 10 golos na Ligue 1 esta época, mais do que qualquer outro jogador na competição. É, de resto, o quarto jogador a chegar aos dois dígitos nas cinco principais ligas europeias esta temporada, depois de Harry Kane (13), Kylian Mbappé (13) e Erling Haaland (14).
Foi um dia marcante para Aubameyang, que atingiu os 400 golos na carreira. O internacional gabonês liderou a equipa em toques na área (cinco), ocasiões criadas (quatro), grandes oportunidades (duas) e assistências (duas).
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.



















