Arsenal 3-0 Nottingham Forest: Dois de Zubimendi condenam Postecoglou à derrota

O Arsenal respondeu à derrota para o Liverpool com uma goleada sobre o Nottingham Forest, enquanto a era de Ange Postecoglou começou de forma decepcionante.
Martin Zubimendi marcou seus primeiros gols na Premier League, enquanto o primeiro jogo de Ange Postecoglou no comando do Nottingham Forest acabou em uma abrangente derrota por 3-0 para o Arsenal.
Tendo vencido a Liga Europa com o grande rival do Arsenal, o Tottenham, na temporada passada, Postecoglou retornou ao banco de reservas após o Forest se separar de Nuno Espírito Santo no início desta semana.
Mas sua nova equipe foi claramente inferior no Emirates Stadium, enquanto o Arsenal se recuperou da derrota por 1-0 para o Liverpool antes da pausa internacional.
Zubimendi acertou um maravilhoso voleio ao passar por Matz Sels no minuto 32 para colocar o Arsenal na frente, após o canto de Noni Madueke ser apenas parcialmente afastado por Chris Wood.
Outras duas novas contratações se combinaram para dobrar a vantagem do Arsenal 47 segundos no segundo tempo, com Eberechi Eze superando a linha de impedimento para cruzar para um toque fácil de Viktor Gyokeres.
Gyokeres também acertou a trave com um chute feroz, enquanto a madeira foi atingida na outra extremidade quando Wood desviou um cruzamento de Dan Ndoye com o peito, obrigando David Raya a desviar a bola para o travessão.
Mas o Arsenal garantiu os pontos com 11 minutos restantes, quando Zubimendi subiu para cabecear após um cruzamento tentador do substituto Leandro Trossard.
A única nota negativa para o time de Mikel Arteta foi ver o capitão Martin Odegaard mancando aos 18 minutos, após cair de forma desajeitada após um desafio de Morgan Gibbs-White.
Os Gunners subiram para o topo da tabela antes dos outros jogos de sábado, com nove pontos em quatro partidas, enquanto o Forest – que perdeu o zagueiro Murillo por lesão – está cinco pontos atrás.
Análise de Dados: Novos reforços do Arsenal se destacam
O Arsenal tem várias preocupações com a condição física apenas um mês na temporada, com a saída de Odegaard somando-se à ausência de Bukayo Saka e William Saliba.
Mas os Gunners aproveitaram o mercado de transferências para reforçar seu elenco, e vários de seus novos jogadores impressionaram no sábado.
Zubimendi marcou seu primeiro duplo em uma partida de primeira divisão, em sua 240ª aparição desse tipo pela Real Sociedad e Arsenal. Seu gol de abertura foi seu primeiro gol na liga de fora da área, enquanto seu segundo foi apenas o terceiro de cabeça.
Além disso, Eze tornou-se o primeiro inglês a marcar ou assistir em sua primeira partida como titular na Premier League pelo Arsenal desde Alex Oxlade-Chamberlain, contra o Manchester United em janeiro de 2012.
Já Gyokeres é apenas o terceiro jogador do Arsenal a marcar em ambos os seus dois primeiros jogos em casa na Premier League, depois de Marouane Chamakh (em setembro de 2010) e Alexandre Lacazette (dezembro de 2017).
Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.